sábado, 27 de novembro de 2010

As Potencias da Alma 27/11/2010

Não  há progresso possível sem observação atenta de nós mesmos.É necessário vigiar todos os nossos actos impulsivos para chegarmos a saber em que em sentido devemos dirigir nossos esforços para nos aperfeiçoarmos . Primeiro regular a vida física ,reduzir as exigências materiais ao nosso necessário ,a fim de garantir a saúde do corpo ,instrumento indispensável para o desempenho de nosso papel terrestre .Depois  disciplinar as impressões  ,as emoções , exercitando -nos em domina-las , em utiliza-las como agentes de nosso aperfeiçoamento moral ; aprender principalmente a esquecer ,a fazer o sacrifício do eu , a desprender de todo sentimento de egoísmo.A verdadeira felicidade neste mundo esta na proporção do esquecimento próprio. pense nisso Marco Buffa.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Qual foi o primeiar casa espirita 17/11/2010



1. O primeiro Centro Espírita

1.1. Em 1850, já existiam nos Estados Unidos, segundo Deolindo Amorim, cerca de 300 grupos espíritas. Mas a primeira sociedade regularmente constituída sob a égide da Doutrina Espírita foi a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, fundada por Kardec em 1o de abril de 1858.

1.2. O Espiritismo nasceu na intimidade dos núcleos familiares. O professor Hippolyte Léon Denizard Rivail participou de muitas reuniões em casas de família (Sra. Plainemaison, srs. Roustan e Baudin etc.), antes de fundar a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, que se tornou o foco orientador dos demais grupos que surgiram na França e em outros países. Mas seu ascendente era exclusivamente moral.

3. Finalidades do Centro Espírita

3.1. Operar a propagação da Doutrina Espírita para a renovação do homem, eis a função essencial do Centro Espírita, cujas finalidades derivam da sua natureza de núcleo de estudo, fraternidade, oração e trabalho, com base no Evangelho de Jesus interpretado à luz da Doutrina Espírita.

3.2. O Centro deve ser a casa da grande família, onde as crianças, os jovens, os adultos e os mais idosos tenham a oportunidade de conviver, estudar e trabalhar. Os Centros mais estáveis são aqueles em que a família inteira parti­cipa, em que as atividades dos adultos, dos jovens e das crianças são integradas. Esses Centros formam assim a grande família, que é a reunião das famílias que neles trabalham.

3.3. Como escola da alma que deve ser, onde a oração está presente no processo, cabe ao Centro Espírita promover a educação integral do ho­mem, o estudo sistematizado da Doutrina Espírita e do Evangelho, a evangelização da criança à luz da Doutrina Espírita, a integração do jovem nas tarefas da Casa, o estudo da mediunidade, o atendimento fra­terno às pessoas que procuram o Centro e a implantação do culto do PENSE NISSO Marco Buffa.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vontade de saber! 10/11/2010

Todos vocês já sabem!toda via não querem conhecer a verdade ,querem conhecer a verdade como a compreendem.Este  é o maior obstáculo a liberdade. vocês acham que já conhecem a verdade ,que já compreendem qual é.por isso concordam com tudo que vêem,ouvem ou lêem que esta de acordo com seus paradigmas da sua compreensão e rejeitam tudo que não esta .E chamam a isso de aprendizado ,estar disposto a aceitar ensinamentos enquanto estiverem dispostos a rejeitar tudo,exeto a sua própria vontade pense nisso Marco Buffa.