sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O viciado ou vicio!

O viciado é um conservador pois não quer correr o risco de se lançar avida,tornando-se ,desse modo ,um comodista por medo do mundo que,segundo ele ,o ameaça.

Inúmeros indivíduos tomam as mais diferentes atitudes diante da vida ,porque diferentes informações lhes foram transmtidas quando eram crianças.
Conceitos diferentes são ensinados para crianças na Europa,na Ásia,na África e nas Américas e todas se desenvolvem acreditando que estão completamente certas,convencidas de que as outras estão totalmente erradas.
O vicio pode ser um (erro de calculo )na procura de paz e serenidade ,porque todos queremos ser felizes e ninguém ,conscientemente ,busca de propósito viver com desprazer ,aflição e infelicidade.
Nosso modo de ser no mundo esta sendo moldado por nossas atitudes interiores;alias ,estamos ,diariamente ,aprendendo como desenvolver atitudes cada vez mais adequadas e coerenteem favor de nós mesmos.
Hábitos preferidos se formam através do tempo e se sedimentam com repetidas obras mentais.O que funcionou muito bem em situações importantes de nossas vidas ,mantendo nossa ansiedade controlada e sob domínio ,provavelmente será reproduzido em outras ocasiões.

Por exemplo :se na fase infantil descobrimos que quando chorávamos , logo em seguida mamávamos,essa atitude mental poderá ser perpetuada através de um habito inconsciente que  julgamos irresistivel.
A estratégia psíquica passa  a ser quando tenho um problema ,preciso comer algo para resolver -lo O que no momento foi bom depois será um mecanismo desnecessário.Tornando -se um impulso neurótico  e desagradável em nosso dia a dia .
Os dependentes negam seu medo e se escondem a beira do caminho.Interrompem a procura existencial ,dificultando assim o fluxo do desenvolvimento espiritual que se da através do novo.
O vicio aparece constantemente onde há uma inadaptação a vida social.Por incrível que pareça o viciado é um conservador pois não quer se lançar a vida ,um comodista.
Os vícios ou hábitos destrutivo são ,em síntese,métodos defensivos que as pessoas assumiram nesta existência.

E somente  avaliando demoradamente os nossos antecedentes de nossa vida ,é que estaremos promovendo  uma auto analise proveitosa ,para identificarmos  nossos padrões de pensamentos  deficitário,diferenciando aqueles que nos são úteis daqueles que não nos servem mais.
Considerando ,obviamente ,que todo excesso é produto de uma viciação mental em andamento pense nisso.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Carma!! Espiritual ou Espirita

Qual a diferença entre lei de causa e e feito,lei de ação e reação e lei do carma?
Lei de causa e efeito e lei de reação são expressões sinônimas.É elementar em ciência que toda ação tem um efeito correspondente .O conceito de carma,consagrado pelo filosofia hindu ,transfere esse principio para o campo moral.Problemas carmicos são aqueles decorrentes de nossas ações passadas,quando nos comprometemos com o erro ou mal.

O carma seria um castigo imposto pela jusiça Divina  ?
Deus não castiga seus filhos .Apenas os diciplina ,Essa a função das Leis Divinas.Se abuso de acepipes fatalmente advirão desajustes organicos. Exprimem não um castigo,mas mero aviso de que não estou cuidando bem do meu corpo .O mesmo acontece em nossos deslizes morais .Os desajustes consequentes avisam que não sabemos respeitar nossa condição de filhos de Deus.

Existem Espiritos superiores encarregado de fazer funcionar esse mecanismo de causa e efeito?
Se assim fosse teriamos uma monumental burocracia celeste que inviabiliza o exercicio da justiça em plenitude .Os mecanismo de causa e efeito funcionam na intimidade de nossa propria consciencia.Fomos criados para o bem.Quando praticamos o mal é como se agredissimos a nós mesmos ,candidatando-nos ao sofrimento.

Como funciona esse mecanismo para um homem que envenena um familiar para herda sua herança?
Estara desajustando seu corpo perispiritual,em áres correspondentes á natureza de seu crime.Apos estagios depuradores em regiões sombrias do plano Espiritual ,habilitar -se- á nova experiencia reencarnatoria com grave deficiencia no aparelho digestivo,reflexo ddo problema carmico que traz no perispirito.E podera trazer aquele de que roubou a vida para a rearmonização chamando para nova experiencia em comum.

A aplicação da lei de causa e efeito é igual para todos ?
As sanções da lei de causa e efeito subordinam -se as motivaçoes e ao estagio evolutivo em que nos encontramos .Alguem que cometa um crime sob violencia e emoção ,em virtude de grave ofensa recebida ,sera menos culpado do que aquele que pratica o mesmo crime atentando a objetivos escusos .Por outro lado,o selvagem que aniquila um adversario tera sanção menor do que o homem culto e sensivel ,dotado de discernimento ,que venha a cometer o mesmo crime. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cambono na Umbanda?


Cambono é um secretário das entidades. Ele zela pelo bom atendimento, ajuda a dinamizar as consultas, facilita o trabalho das entidades e serve também como intérprete destas.

O cambono, na verdade, é um médium em desenvolvimento ou que não incorpora. Também podem ser utilizados os outros médiuns em regime de escala. O seu trabalho dentro do Templo é tão importante quanto o dos demais médiuns e, mesmo sem estar incorporado, ele é parte integrante de todo o trabalho espiritual, pois os Guias Espirituais se utilizam dele para retirar as energias que serão utilizadas no atendimento aos consulentes. Muitas vezes, um Guia Espiritual tem dificuldades de adentrar no íntimo do consulente devido à densidade energética presente na pessoa e lança mão da presença do cambono e, através deste, fazendo como que “uma ponte”, consegue auscultar o íntimo da pessoa.

Como o trabalho do cambono é de secretário, ele deve, antes de tudo e se possível com um dia ou mais de antecedência, deixar preparado todos os apetrechos de trabalho que costumam ser utilizados pela entidade a qual irá cambonear. Ele precisa saber os hábitos de trabalho da entidade em dias de atendimento ou, se for a sua primeira vez, deve se informar sobre o que precisará ter em mãos, caso seja pedido, evitando assim atrasos desnecessários durante as consultas. O cambono, na verdade, precisa ter conhecimento de todo o culto e de todas as entidades, precisando, então, prestar muita atenção à atuação delas durante as giras.

Sempre que solicitado, o cambono deve ajudar as entidades a se comunicarem com os consulentes, desde é claro, que seja treinado para isso e também que seja muito atento a tudo o que a entidade solicitar. Na verdade, o cambono, em alguns casos, poderá explicar de uma forma mais simples ou mesmo interpretar o que for dito para que o consulente não distorça as palavras das entidades. Lembre-se de que para este trabalho o cambono deverá ser preparado em uma espécie de estágio nas Giras de desenvolvimento para que possa saber como as entidades trabalham.

O cambono, antes de qualquer coisa, é pessoa de extrema confiança do Pai ou Mãe da casa, assim como da entidade que estiver atendendo; portanto, caso perceba qualquer coisa estranha, qualquer coisa que não faça parte dos procedimentos normais, deve reportar-se ao Guia-chefe ou ao Pai ou Mãe da casa na mesma hora. É por isso que é tão importante, e necessário, que o cambono saiba todos os procedimentos de trabalho e todas as normas da conduta que entidades e médiuns devem ter dentro do Templo.

O fato de auxiliar nas consultas exige que o cambono seja discreto e mantenha sigilo sobre tudo o que ouvir, não se esquecendo de que ali estão sendo tratados assuntos particulares e que não dizem respeito a ninguém além da pessoa que estiver sendo atendida e da entidade. O sigilo é um juramento de confiança que todo o cambono deve ter e fazer.

Sem a ajuda de um cambono, os trabalhos tornam-se lentos e o atendimento aos consulentes ficaria difícil, principalmente se o Templo atender um grande número de pessoas. Para que tudo transcorra de forma satisfatória, a presença de um cambono é de grande necessidade dentro do Templo, mas este não deve jamais confundir a entidade com a pessoa, isto é, ele é cambono do Guia Espiritual e não daquele médium, que é apenas um irmão dentro do Templo. O que ele pode, sim, é perguntar ao médium com o qual trabalha como deve proceder para prestar um melhor atendimento à entidade durante os trabalhos.

Uma prática útil e aconselhável dentro de um Templo é a troca de cambonos entre as entidades. Isto traz um maior aprendizado aos cambonos e também faz com que estes se habituem a tratar todas as entidades da mesma forma, sem criar laços afetivos exagerados. Desenvolver afeto pelas entidades é comum, mas a afinidade espiritual só é saudável se não conduzir à dependência; portanto, o chefe da casa poderá decidir-se pelo trabalho alternado e, nesse caso, deverá fazer com que todos saibam disso com antecedência.

De vez em quando, todos médiuns, mesmo aqueles que incorporam, deveriam trabalhar como cambonos para poderem aprender mais e desenvolver a humildade, que é a característica mais importante que um médium deve ter.

Observação: Somente o Guia-Chefe deverá ter um cambono fixo e da confiança do sacerdote, pois provavelmente participará ativamente de todas as resoluções tomadas em relação a médiuns e ao Templo. Normalmente, o Guia-Chefe requer certa rapidez e presteza em seus atos e atendimentos, e só um cambono fixo poderá se prestar eficientemente como auxiliar.

Materiais básicos que os cambonos precisam ter durante os trabalhos:

- Uma malinha (tipo mala de ferramentas), para colocar seus apetrechos de trabalho.
- Uma sacolinha, pendurada no pescoço, com todo o material necessário para o atendimento imediato dos guias, como: isqueiro – caneta – bloquinho de papel, etc.
- Um pano de cabeça (se for de uso do seu Templo).
- Uma toalhinha branca (para higiene).

Veja bem: esta é uma lista de material utilizada normalmente. Desde que saiba qual entidade irá cambonear, o cambono deve saber se ela usa materiais específicos, tais como ervas, velas, bebidas, ferramentas de trabalho, etc. e se organizar junto ao médium com o qual trabalhará para ter tudo por perto.

É importante saber que todo o material de uso das entidades é de responsabilidade do médium que a incorpora e que o trabalho do cambono é estar atento para que este material não falte ou acabe, devendo comunicar o médium com antecedência quando o material estiver acabando.

Observação: O Cambono é um auxiliar do Templo e não um empregado dos médiuns. A educação e a lisura devem estar presentes a todo instante.

O QUE É SER UM CAMBONO
Os Cambonos são médiuns de sustentação, e são tão importantes quanto os médiuns ostensivos (de incorporação mediúnica) nos trabalhos de uma Casa Umbandista; eles também devem seguir certos procedimentos e ter a mesma dedicação e responsabilidade. O Cambono, médium de sustentação, é aquele trabalhador, com mediunidade ostensiva ou não, que está presente ao trabalho, mas que não participa diretamente do fenômeno nem dos procedimentos de incorporação mediúnica para atendimentos.



Como o próprio nome diz, embora não esteja envolvido diretamente no fenômeno ou na assistência, faz a sustentação energética do trabalho, mantendo o padrão vibratório elevado por meio de pensamentos e sentimentos elevados.

domingo, 25 de setembro de 2011

EM BUSCA DA FELICIDADE VEJA!!

E

Ola amigos em Portugual!!


Espero estar ajudando voces com os texto aqui ,neste blog fico feliz em saber que voces ai estão dando seu apoio obrigado paz e luz Marco buffa.

Para as pessoas da Alemanha!!

Obrigado por vocês estarem junto comigo neste trabalho e espero estar ajudando com os textos  obrigado.

Lindo !! a paz!!

Apaz é lindo de mais Deus abençoe os homens que busca a paz!!.

Expiações ou Provas (Espirita)

Qual a diferença entre expiação ou prova?
Expiação é o resgate imposto pele justiça Divina a Espíritos recalcitrantes .Prova é o resgate escolhido por Espíritos conscientes de seus erros e necessidades.

Como identificar o Espírito em expiação?
Geralmente é o individuo que não aceita seus sofrimentos ,as situações dificil que enfrenta,rebelando-se .Atravessa a existencia a reclamar do peso de sua cruz.

Eo espirito em provação?
Podemos indentifica-lo como aquele que enfrenta as tribulações da existencia de forma equilibrada ,aceitando -as sem murmurio e imprecações.Como um aluno fazendo um exame e tenta fazer o melhor para ir ao estagio superior;

Miseria e expiação?
Não é a posição social que determina a natureza das experiencias vividas pelo Espirito.O homem rico pode estar em processo espiatorio,tendo graves problemas e a pobleza pode ser uma opção do Espirito em provação,atendendo sua consciencia.

Quando a terra vai deixar de ser um planeta de provas e expiação?
Quando o homem mudar e fazer do evangelho seu guia de vida (Jesus)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pedofilia e reencarnação.

Como o espiritismo vê a questão da pedofilia/?
Como um grave desequilíbrio mental e espiritual,necessitando severo tratamento multidisciplinar,isto é.envolvendo diversos profissionais,alem de tratamento espiritual complementa.

Qual é a razão de existirem pedófilos?
A mesma razão de existirem quaisquer outros desequilíbrios psíquicos .São atitudes doentias que se estruturam ao longo de uma ou mais existências ,ou seja reencarnações .Ninguém foi criado pedófilo.

O que se passa nas suas mentes?
Cada um deles tem uma historia .Não há como colocar todos em um mesmo rotulo.Mas pode-se ia dizer que tem um impulso sexual doente e destituído de ética.

Quais os traumas que eles tiveram?
Diversos ,e variam conforme cada caso.Podem ter sofrido :violência infantil,abandono,desprezo,presenciado,quando em tenra idade,sexo entre os pais ,enfim,outras,outras distorções de educação ou vivência.

Como se explica tal comportamento
A resposta é tão difícil como explicar qualquer outra grave alteração  de comportamento São espíritos que ,pelo seu atraso ,imaturidade ,ignorância e sobretudo, pelo livre -arbítrio,desvariam-se da linha normal de conduta.

Programação espiritual?
Lembramos ,novamente,não foi em hipótese alguma programada ,em termos reencarnatorio,a violência  ou estrupo,nem ele,em qualquer circunstancia ,teria justificativa.No entanto ,o crime existindo ,necessario compreender em uma visão maais ampla o que esta acontecendo.A espiritualidade sempre fara o maximo para evitar o mal e não sendo possivel ,apoiar os que sofrem.Há benfeitores afins que visam amparar os envolvidos nesta dor  e assim ajudar no tempo de cicatrizar os ferimentos da alma paz e luz .

viagem astral.

legal demais  veja e estude.

Pedido

Deixe seu comentário sobre os textos e façam perguntas ,obrigado Marco Buffa.

A escrita mediunica é coisa só de Espirita? (Umbanda)

Existe psicografia na umbanda ou isso é coisa de Espíritas ?Sim existe psicografia na umbanda e não é exclusividade dos centros espíritas.Muitos centros fazem sessões semanais de psicografia.Nos tempos idos da tenda Espirita Nossa Senhora da Piedade ,fundada pelo caboclo das sete Encruzilhadas,existia o que chamava mesa branca de umbanda,Até os dias actuais ,muitos terreiro mantém essa pratica e denominação.Quero mostrar a vocês a psicografia umbandista e,ao mesmo tempo ,os espíritos,com suas caracteristicas peculiar de expressão,para se fazerem entender na terra.Os textos apresentados evidenciam que os guias ,não são igual uma tropa automatizada,todos iguais .É certo que isso contraria aqueles acostumados com a uniformidade do já sabido,pela igualdade imposta pela cartilha de uma codificação.Também nos faz reflectir que os guias na umbanda não são analfabetos de fala arrastada .Se assim o   fazem nas consultas ,frente com os consulente ,;e para se aproximarem dos simples do coração,rebaixando-se intelectualmente,para tocar nos corações e fazer as pessoas se abrirem ,terem suas cartases  e serem consoladas,melhorando para um novo dia de lutas que se avizinha.Quando se apresentam como doutores eruditos ,as pessoas ficam inibidas e se fecham em si mesmas ,alimentando a conpunção interna lacrimosa ,em que se tem de sofrer de forma muda e acomodada ,para drenar  seus desmandos passados A Umbanda nos liberta dessa prisão ,oportunizando um ambiente psicológico de igualdade entre a entidade ,médium e consulente ,aberto ,olho no olho fazendo nos acredita que podemos sim,ser felizes aqui e agora  ,resgatando o verdadeiro sentido do consolo espiritual .Em verdade ,nunca escutamos um mentor ou guia da umbanda se posicionar contra essa  ou aquela forma de comunicação mediunica pense nisso .texto do livro Diário Mediunico um guia de estudos da Umbanda .Editora conhecimento.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os trabalhos mediunicos os mediuns são rigosamente iguais?

Isso não.O circulo de percepção varia em cada um de nós .Há diferentes géneros de mediunidade.Contudo importa reconhecer que todo Espírito vive em determinado grau de crescimento mental e porisso,as equações do esforço mediunico difere de individuo para outro,tanto quanto as interpretações da vida se modificam de alma para alma.As faculdades mediunicas podem ser idênticas em pessoas diversas,entretanto, cada pessoa tem sua maneira particular de usar-las.Um modelo é usado para vários pintores ,toda via cada um ira reproduzi-la a sua forma .Uma lâmpada exibira claridade plena,mais se usar filtros de certo estará submetida á cor e ao potencial de cada filtro,embora continua sendo a mesma lâmpada.Mediunidade ´é sintonia e filtragem .Cada Espírito vive entre as forças com as quais combina,transmitindo -as segundo as concepções que lhe caracterizam o modo de ser. estude o livro Nos domínios da mediunidade de Andre luiz.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

musica e veja o filme realidade de nossas crianças no Brasil.

veja o filme!.

Emmanuel perguntas e respostas


1 - O que estrutura espiritualmente o corpo de carne?
Emmanuel: O corpo espiritual ou perispírito é o corpo básico, constituído de matéria sutil, sobre o qual se organiza o corpo de carne.

2 - O erro de uma encarnação passada pode incluir na encarnação presente, predispondo o corpo físico às doenças? De que modo?
Emmanuel - A grande maioria das doenças tem a sua causa profunda na estrutura semi-material do corpo espiritual. Havendo o espírito agido erradamente, nesse ou naquele setor da experiência evolutiva, vinca o corpo espiritual com desequilíbrios ou distonias, que o predispõem à instalação de determinadas enfermidades, conforme o órgão atingido.

3 - Quais os dois aspectos da Justiça?
Emmanuel - A Justiça na Terra pune simplesmente a crueldade manifesta, cujas conseqüências transitam nas áreas do interesse público, dilapidando a vida e induzindo à criminalidade; entretanto, esse é apenas o seu aspecto exterior, porque a Justiça é sempre manifestação constante da Lei Divina, nos processos da evolução e nas atividades da consciência.

4 - Qual a relação existente entre doenças e a Justiça?
Emmanuel - No curso das enfermidades, é imperioso venhamos a examinar a Justiça, funcionando com todo o seu poder regenerativo, para sanar os males que acalentamos.

5 - O que faz o Espírito, antes de reencarnar-se visando à própria melhoria?
Emmanuel - Antes da reencarnação, nós mesmos, em plenitude de responsabilidade, analisamos os pontos vulneráveis da própria alma, advogando em nosso próprio favor a concessão dos impedimentos físicos que, em tempo certo, nos imunizem, ante a possibilidade de reincidência nos erros em que estamos incursos.

6 - Que pedem, para regenerar-se, os intelectuais que conspurcaram os tesouros da alma?
Emmanuel - Artífices do pensamento, que malversamos os patrimônios do espírito, rogam empeços cerebrais, que se façam por algum tempo alavancas coercitivas, contra as nossas tendências ao desequilíbrio intelectual.

Voltar
7 - Que medidas de reabilitação rogam os artistas que corromperam a inteligência?
Emmanuel - Artistas, que intoxicamos a sensibilidade alheia com os abusos da representação viciosa, imploramos moléstias ou mutilações, que nos incapacitem para a queda em novas culpas.

Voltar
8 - Que emendas solicitam os oradores e pessoas que influenciaram negativamente pela palavra?
Emmanuel - Tarefeiros da palavra, que nos prevalecemos dela para caluniar ou para ferir, solicitamos as deficiências dos aparelhos vocais e auditivos, que nos garantam a segregação providencial.

Voltar
9 - Que providências retificadoras pedem para si próprios aqueles que abraçaram graves compromissos do sexo?
Emmanuel - Criaturas dotadas de harmonia orgânica, que arremessamos os valores do sexo ao terreno das paixões aviltantes, enlouquecendo corações e fomentando tragédias, suplicamos as doenças e as inibições genésicas que em nos humilhando, servem por válvulas de contenção dos nossos impulsos inferiores.

10 - Todas as enfermidades conhecidas foram solicitadas pelo Espírito do próprio enfermo, antes de renascer?
Emmanuel - Nem sempre o Espírito requisita deliberadamente determinadas enfermidades de vez que, em muitas circunstâncias quais aqueles que se verificam no suicídio ou na delinqüência, caímos, de imediato, na desagregação ou na insanidade das próprias forças, lesando o corpo espiritual, o que nos constrange a renascer no berço físico, exibindo defeitos e moléstias congênitas, em aflitivos quadros expiatórios.

Voltar
11 - Quais são os casos mais comuns de doenças compulsórias, impostas pela Lei Divina?
Emmanuel - Encontramos numerosos casos de doenças compulsórias, impostas pela Lei Divina, na maioria das criaturas que trazem as provações da idiotia ou da loucura, da cegueira ou da paralisia irreversíveis, ou ainda, nas crianças-problemas, cujos corpos, irremediavelmente frustrados, durante todo o curso da reencarnação, mostram-se na condição de celas regenerativas, para a internação compulsória daqueles que fizeram jus a semelhantes recursos drásticos da Lei. Justo acrescentar que todos esses companheiros, em transitórias, mas duras dificuldades, renascem na companhia daqueles mesmos amigos e familiares de outro tempo que, um dia, se acumpliciaram com eles na prática das ações reprováveis em que delinqüiram.

Voltar
12 - A mente invigilante pode instalar doenças no organismo? E o que pode provocar doenças de causas espirituais na vida diária?
Emmanuel - A mente é mais poderosa para instalar doenças e desarmonias do que todas as bactérias e vírus conhecidos. Necessário, pois, considerar igualmente, que desequilíbrios e moléstias surgem também da imprudência e do desmazelo, da revolta e da preguiça. Pessoas que se embriagam a ponto de arruinar a saúde; que esquecem a higiene até se tornarem presas de parasitas destruidores; que se encolerizam pelas menores razões, destrambelhando os próprios nervos; os que passam, todas as horas em redes e leitos, poltronas e janelas, sem coragem de vencer a ociosidade e o desânimo pela movimentação do trabalho, prejudicando a função dos órgãos do corpo físico, em razão da própria imobilidade, são criaturas que geram doenças para si mesmas, nas atitudes de hoje mesmo, sem qualquer ligação com causas anteriores de existências passadas.

Voltar
13 - Qual a advertência de Jesus para que nos previnamos dos males do corpo e da alma?
Emmanuel - Assinalando as causas distantes e próximas das doenças de agora, destacamos o motivo por que os ensinamentos da Doutrina Espírita nos fazem considerar, com mais senso de gravidade, a advertência do Mestre: “Orai e vigiai, para não cairdes em tentação”.

EMMANUEL

(Do livro “Leis Do Amor”, Francisco Cândido Xavier E Waldo Vieira

domingo, 18 de setembro de 2011

Caneco vivo

Que se compreende,realmente,por caneco vivo dos maus feitores desencarnados?Canecos vivos é a criatura que,dominada completamente pelo vicio do álcool,perde o seu comando psicológico e espiritual,tornando -se um verdadeiro (alambique)ou( robô ) da vontade dos desencarnados alcolotrás.Os Espíritos degenerados e viciados procuram as criaturas vitimas da bebida alcoólica,porem ,enfraquecidas de vontade ou escravas de paixões inferiores,a fim de transforma-las num prolongamento vivo pelas quais possam absorver as emanações do álcool.Através do estômago dos seus (canecos vivos) e em infame simbiose fluidica,consegue sugar os fluidos que se exudam na composição digestiva.Mas a confecção de um (caneco vivo) exige tempo,porque é fruto de um trabalho obstinado do obsessor ,ajustando-se ao duplo-eterico do viciado encarnado,isto é,o campo energético,espécie de cavalo que se liga vitalmente ao carro físico!De principio afastar as boas amizades,protecções e circustancias que envolvam o candidato a recipiente alcoólico;é nescessario isola-lo tanto quanto possível da família através de conflitos ,desentendimentos e repulsas ! Mas como os espíritos sem corpos físicos não podem usufruir inteiramente de todo álcool ingerido pelo ser vivo ,porque ele só aproveita os fluidos etericos volatizados na operação digestiva então obriga o ser vivo beber mais pense nisso quando você for beber ok um abraço .

sábado, 17 de setembro de 2011

novas fotos Templo Zulai Cotia Sp















Se voce achou bonito o lugar, vai ate la no domingo e curta e tire muitas fotos um abraço Marco Buffa . 

Perante a dor

Nossas dores  podem  ser analisadas como fonte de apredizagem ou cárceres de lamentações.Elas surgem para que possamos perceber o que possamos perceber o que precisamos melhorar ou reformar interiormente.Dificuldades  e conflitos são materializações de atos e atitudes intimas  que precisam ser reavaliados.Portanto,não tomemos postura de vitima perante as dores : antes busquemos em nós mesmos as causas que as motivam.Quem vive se justificando diante do sofrimento não quer renovar -se, e que se acomoda transforma as dificuldades em conflito,fazendo da existência um verdadeiro tormento.Talves a falta de flexibilidade seja a causa primaria de muitos de nossos desajustes.Avitima não quer ver a realidade, o equivoco e os limites humanos; simplesmente veste o manto da infelicidade e culpa o mundo que a rodeia.Criaturas flexives e abertas utilizam-se de atitudes experimentais, jamais definitivas.Fazem novas leituras de mundo e reavaliam ideias e ideais, sempre que sujam novos fatos ou acontecimentos.Eis a regra de ouro diante da dor :Jamais se imobilizar no tempo e nunca fechar as cortinas da janela da alma, pois isso leva a uma vida de ilusões e vazia de experiências.O amanha existe para que não fiquemos presos no hoje.Examinemos cuidadosamente nossas aflições ;nelas estão contidos os avisos e lembretes de que necessitamos para harmonizar a nossa existência.pense nisso texto do livro (Um Modo de Entender )           

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Apport e Endopport

O apport é o fenómeno de introdução de objectos em locais fechados Por exemplo :uma flor ,uma cadeira,uma pedra,etc,são transportados para uma sala totalmente fechada e sem nenhuma abertura por onde os objectos possam passar,Crookes ,cientista viu e constatou a veracidade do fenómeno com objectos grandes e bastante pesados também.Ate corpos humanos podem ser transportados sem que se perceba por onde passaram .Quanto ao fenómeno de endopport ,ele é mais complicado ,pois se refere a introdução de objectos nos corpos humanos.Ele ainda não teve uma explicação cientifica comprovada por labolatorios encarado com desconfiança no meio espirita .Ocaso de endopport esta na verdade ligado nos casos de vampirismo e magia .Relação com curas .Por outro lado ,há uma evidente e intima relaçaõ dos casos de endopport com os fenómenos de cura paranormal e a operação mediunica  onde agulhas fios de arames ,pregos em geral pode ser introduzidos no corpo para favorecer a operação  pela própria vitima ou quase sempre em partes do corpo que não oferecem possibilidades de prejuízo ou morte ao paciente todavia, os cuidados também podem ser tomados pelos vampiros ,que não pretendem tirar a vida da vitima mais sim torturar-la .Como vemos o endopport é um tipo de fenómeno mediunico que abre largas perspectivas no campo da cirurgia paranormal .No livro dos Mediuns diz:Fenómeno de apport só difere dos que tratamos pela intenção benévola do espírito que o produz ,pela natureza dos objectos quase sempre graciosos e pela maneira suave e quase sempre delicada que são transportadas .Consiste no transporte espontâneo de  objectos que não existem no lugar da reunião ,geralmente flores ,algumas frutas ,confeitos e ,jóias etc. ler o livro (Legião ) de Robson Pinheiro . Muito bom você vai gostar

Liberdade,

Meus amigos ,estamos no século 21 e ainda vemos abusos com nossos irmãos animais ,não deixe que isso continue lute e busquem formas de mostrar a todos que os animais sente dor,solidão,medo ansiedade,e precisa de carinho amor ,e que todos eles precisam também completar seu estagio de vivência em nosso planeta sem ser sacrificado por nosso egoísmo e nosso descaso para com nossos irmãos animais veja este vídeo e não tem como não se emocionar vendo irmãos encarcerados serem livresssssssssss.viva a consciência.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Em buca de comprovação

De acordo com Allan Kardc ,Se os fenómenos espíritas se limitassem ao circulo de seus seguidores ,a opinião geral!poderia ver neles simples artigos de fé ,sem maiores consequencias de interesses gerais.Era natural que face do volume de tantos fatos a sociedade requisitasse o exame consciencioso de seus sábios e cientistas .Estes estão acossados por todos os lados.Assim  o Espiritismo foi, por assim dizer ,devidamente fotografado,pesado e medido.A palavra dos cientistas .Coube ao William Crookes ,o celebre físico inglês chamar a atenção de toda a Europa e o mundo racionalista para a realidade dos fatos espíritas. já Cromowel Varley,engenheiro descobridor do condensador eletrico,disse:O ridiculo que os espíritas tem sofrido não parte senão daqueles que tem o interesse cientifico e a coragem de fazer algumas investigações antes de atacarem aquilo que ignoram .O professor de física William Barret afirmou que a existência de um mundo espiritual ,a sobrevivencia após  a morte e a  comunicação dos que morreram são evidentes .A atenção  refletida  e paciente .Afirmo que toda pessoa de senso que consagrar o seu estudo prudente e imparcial tantos dias ou mesmo tantas horas ,como muitos de nós tem consagrado anos, sera constrangido a mudar de opinião e Fredrich Myers ,da sociedade Real de londres ,disse Pelas minhas experiencias ,convenci-me de que os pretendidos mortos podem se comunicar conosco e penso que,para o futuro ,eles poderam faze-lo de modo mais completo.Ai uma nova ciencia  com Charles Richet ,o criador da metapsiquica.  ja Gustavo Geley ,um cientista notavel ,disse ser preciso confesar que os Espiritas dispoem de argumentos formidaveis.Os fenomenos espiritas estão  solidamente estabelecido pelo testemunho concordante de milhares de pesquisadores .Foram fiscalizados ,com todo o rigor dos metodos experimentais ,por sabios ilustres  de todos os paises.O Espiritismo é uma doutrina nascida da observção e fruto da revelação dos Espiritos tendo sido codificada em 1857e 1868.O Espiritismo divide -se em fenomenos mediunicos em efeitos fisicos e objetivos e efeitos intelectuais ou subjetivos .A metapsiquica a ciencia não admitil de pronto os fenomenos espiritas .E muitos homens de ciencia se convenseram a respeito da autenticidade  dos fenomenos , entre eles o fisiolgista Charles Richet que fundo o oinstituto metapsiquico em Paris para estudar os fenomenos psiquicos anormais ,como telepatia ,clarividencia,a dupla visão ,materializações.A parapsicologia por Joseph Banks Rhine para estudar os fenomenos psi q se dividem em psi gama psi kapa e psi theta .E a Parapsicologia esta dividida em tres correntes a Russa ,a norte americana e a francesa e a para psicologia ja esta sendo subistituida pela psicobiofisica e a  psicotronica.um abraço estudem ,para melhor espiritas ser ok.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Crer e Criar

Acreditar é manter o pensamento no que já existe .E nesse mundo mental,o projecto do nosso programa toma forma e energia para se concretizar .todas as ações são provocados pelo pensamento que,por sinal,esta mergulhado no mundo mental.Se acumulamos bons pensamentos teremos como retorno os mesmos se aglutinarmos maus pensamentos a volta é a mesma.Disciplinar os pensamentos não é eliminar  a imaginação .Eliminar o adversário (pensamentos maus) é eliminar o inimigo que esta dentro de nós ,que nos contraria na prosperidade desejada.Resistimos a prosperidade ,a novos empreendimentos ,a mudanças ,por acha-las ameaçadores do nosso comodismo.Formamos ,assim ,padrões que dificultam nossas propostas de criar uma vida prazerosa .Não queremos correr riscos porque acreditamos que estes nos exporiam a um fracasso ou a uma rejeição .Ai então ,voltarmos a criar  cenas  empobrecidas formando padrões de pensamentos contrarios aquilo que acreditamos .
Podemos entender tanta contradição?
Sim ,porque somos alfa e beta numa mesma conjugação.
Então pense nisso!  

domingo, 4 de setembro de 2011

ola amigos.

Se voce precisa de um voluntário para palestras ou estudo ,em seu ,centro que você frequenta ,assuntos ,o que é espiritismo. Perispirito e suas modelações, o que é e como tatua o mediun, e como atua a casa espirita  fale comigo ou me ligue estou a disposição fale comigo 015 32273251 e obrigado as pessoas de Alemanha,estados unidos,Suécia,PPortugal,Rússia por olhar aqui e estudem pelo link espírito e ciência obrigadooooo.  

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Somos nossos sentimentos

Somos nossos sentimentos e existimos verdadeiramente dentro da quilo que sentimos .Tanto por aqui como por ai,todo o processo de adoecimento e de cura esta centrado nos níveis de equilíbrio de nossos sentimentos.Somos aquilo que sentimos .Somos materialização dos nossos sentimentos .Ser ou não SER ,eis a questão ,a tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca ,de William Shakespeare ,e que se encontra no ato !!! ,deve ser bem vista ,estudada e entendida ,principalmente em se tratando de encenação onde ele segura uma caveira .Muito embora observado pelos presentes ,ele verdadeiramente ,não os vê Ser ou não ser,eis a questão abre extenso dialogo interno em torno de manejo dos sentimentos em relação á encenação do ser numa leitura aprofundada desse mesmo (ser) em suas relações com o mundo Assim tudo se submete ,tudo é e tudo se dá girando em torno dos sentimentos que ele ,Hamlet ,coloca na leitura na leitura que faz dos acontecimentos que lhe cercam .Entendamos ,então ,que o ser esta no mundo numa relação estreita com seus próprios sentimentos ,por isso o mundo ,como mundo ,é um vácuo ,e somente se torna real na medida em que é sensibilizado pelos sentimentos daqueles que nele estão .Por isso ,o mundo sempre será aquilo que forem nossos sentimentos .Dessa forma ser ou não ser ,eis a questão ,sentir ou não sentir é uma questão inapelável ,pois sempre sentimos o que somos e somos o que sentimos ,isso é lei.E esse sentir nos define ,nos da identidade de com ser no mundo e nos tira da nadificação.Por isso mesmo há momentos em que esse sentir se transforma em uma grande tragédia ,as vezes trazendo consigo um lirismo entremeado de grandes dramas ,momentos que testemunhamos ,ajudamos  dentro de nossas possibilidades  e rogamos a Jesus para que as possibilidades do ser possa se alargar no tempo .Para assim ,seus  sentimentos caminharem para um amplo processo de reestruturação .O que sentimos? Os sentimentos é um conjunto  de qualidades positiva ou negativas que definem as tendência morais de um ser.A raiva seria um sentimento?Não ele é uma qualidade negativa.A vaidade seria um sentimento?Não seria uma qualidade também negativa .O amor seria um sentimento?Claro que sim  e o mais nobre deles ,pois enfeixa em si muitos outros sentimentos.  pense nisso.