quinta-feira, 24 de junho de 2010

O lar 24/06/2010

A casa não é apenas um refúgio de madeira ou alvenaria, é o lar onde a união e o companheirismo se desenvolvem.

A paisagem social da Terra se transformaria imediatamente para melhor se todos nós, quando na condição de espíritos encarnados, nos tratássemos, dentro de casa, pelos menos com a cortesia que dispensamos aos nossos amigos.

Respeite a higiene, mas não transfigure a limpeza em assunto de obsessão.

Enfeite o seu lar com os recursos da gentileza e do bom-humor.

*

Colabore no trabalho caseiro, tanto quanto possível.

Sem organização de horário e previsão de tarefas, é impossível conservar a ordem e a tranqüilidade dentro de casa.

*

Recorde que você precisa tanto de seus parentes quanto seus parentes precisam de você.

*

Os pequeninos sacrifícios em família formam a base da felicidade no lar.

Emmanuel


sexta-feira, 18 de junho de 2010

O ser 18/06/2010


O homem, na essência, é um espírito imortal, usando a vestimenta transitória da vida física. A existência regular no corpo terrestre é uma série de alguns milhares de dias - átomos de tempo na Imortalidade - concedidos à criatura para o aprendizado de elevação. A Crosta do Mundo é o campo benemérito, onde cada um de nós realiza a sementeira do próprio destino.

A ciência é o serviço do raciocínio, erguendo a escola do conhecimento.

A filosofia é o sistema de indagação que auxilia a pensar.

A religião, porém, é a bússola brilhante, indicando, desde a Terra, o caminho da ascensão. Todos nós somos herdeiros da Sabedoria Infinita e do Amor Universal.

Entretanto, sem o arado do trabalho, com que possamos adquirir os valores inalienáveis da experiência, prosseguiremos colados ao seio maternal do Planeta, na condição de lesmas pensantes. Não repouses à frente do dia rápido.

Abre os ouvidos à sinfonia do bem, que se derrama em toda parte.

Abre os olhos à contemplação da verdade que regenera e edifica.

Abre a mente aos ideais superiores que refundem a existência.

Abre os braços ao serviço salutar.

Descerra o verbo à exaltação da bondade e da luz.

Abre as mãos à fraternidade, auxiliando ao próximo.

Abre, sobretudo, o coração ao amor que nos redime, convertendo-nos fielmente em companheiros do Amigo Sublime das Criaturas; que partiu do mundo, de braços abertos na cruz, oferecendo-se à Humanidade inteira.

Cada inteligência tocada pela claridade religiosa, nas variadas organizações da fé viva, é uma estrela que ilumina os remanescentes da ignorância e do egoísmo, no caminho terrestre. Liberta-te sobe à luz do píncaro, a fim de iluminares a marcha daqueles mais necessitados que tu mesmo, na jornada de aperfeiçoamento e libertação.

André luiz

sábado, 12 de junho de 2010

Personalismo(10/06/2010

O egoismo assenta na importancia da personalidade ora,o Espiritismo,bem compreendido,repitido,mostra as coisas de tão alto que o sentimento da personalidade desaparece,de certo modo,diante da imensidade.Destruindo essa importancia,ou,pelo menos,reduzindo-a as suas legitimas proporções ,ele necessariamente combate o egoismo. Livro dos Espiritos -Questão 917.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Festa Junina !!!

Dia 30/06/2010 horário 19,30 na sede e salão de festa da Sociedade Cultural Espirita Irmãos de Caridade,venha e convide seus amigos espíritas para participar deste momento de alegria entre espíritas da cidade participe e traga um prato de salgados ou doce venha seja nosso amigo .

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Palestra

Dia 08/06/2010 palestra comfirmada com Osmar da farmácia tema livre,participe e convide os amigos horário 19,30 e depois fluido terapia esperamos você .

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Estudo em nossa casa espirita do livro nosso lar de Anre Luiz.

Convidamos a todos para participarem nesta quinta feira feriado dos estudos dos livros de André Luiz venha e traga seus amigos vamos ler e comentar tudo que nos leva a entendimento em grupo de como funciona o plano espiritual aulas dirigida por Marco Buffa. (03/06/2010)participe.

Sede de memoria e sensibilidade

É comum encontrarmos alguns autores espitritas que confundem alguns atributos do espirito como sendo do perispirito.A sede da memoria é um deles .Segundo Kardec,o espirito é quem possui a sede da memoria,pois ele é o ser inteligente ,pensante e eterno .A mesma coisa se da quando nos referimos a sede da sensibilidade .É o espirito quem ama ,sofre,pensa e é feliz ,triste ou seja ,é nele que residem todas essas sensações ou faculdades .O perispirito é a penas o órgão que transmite todas essas sensações e acumula as energias oriundas dos pensamentos ,sentimentos ,emoções ,etc.Portanto o perispirito,é um instrumento a serviço do espirito.Em resumo ,o perispirito é a matéria sutil não pensa nem tem memoria pense nisso .(03/06/2010)