PLANTAS DE PROTEÇÃO - RAMATÍS
PLANTAS DE PROTEÇÃO
Pergunta: Mas existem pessoas , que devem ignorar as virtudes da arruda e guiné-pipi, como barometro e transformador vegetal , pois elas plantam essas duas plantas convictas de que elas afastam os maus espíritos! Que dizeis?
Ramatis: Reconhecemos que a plantação pródiga de arruda e guiné-pipi em torno das residencias terrenas , jamais seria recurso eficiente e defensivo , caso os seus moradores continuem alimentando o ódio , o ciúme, e a irascibilidade no ambiente doméstico. A Arruda , planta vulgar e clássica dos pretos , da familia das Rutáceas, sub-arbusto elegante e ramoso , de folhas ver-azulado, dá flores que se reunem em cachos amarelos e pequenos e dela derrama-se um cheiro muito ativo , mas pouco agradável . Ë muito usada contra o feitiço e outras crendices africanas considerada uma planta protetora. Mas as virtudes mágicas da arruda não são, entretanto, criação exclusiva dos africanos , pois o velho provérbio italiano já diz : "La Ruta ogni mala stuta", ou "A arruda , muito mal espanta ". Desde a mais remota antiguidade que as mulheres estimam a arruda : "Ruta libidinem in viris extinguet, auget in foeminis" . É oriunda da Europa e aclimada no Brasil. É planta estimulante , emenagoga e empregada contra vermes, combatendo também, a clorose e histeria. Em dose forte é usada entre os mandigueiros , para tirar o quebranto. Embora a arruda e a guiné-pipi não sejam vegetais com o poder miraculoso de afastar os "maus-espiritos", elas assinalam e advertem a natureza fluídica e a necessidade de purificação do ambiente, o que pode ser feito pela prece ou pela elevação da conduta moral do ser. Enquanto a arruda funciona como generoso barometro vegetal a indicar o teor fluidico do ambiente , a guiné-pipi ajuda na absorção de efluvios inferiores e num transformismo sacrificial, ela os devolve purificados . A verdade é que se trata de mais um recurso abençoado por Deus , no sentido de advertir a criatura humana , quando envolve-se nos maus fluídos do mundo!
No mundo oculto, a vida ainda é mais intensa e complexa, porque ali é que as coisas palpitam em sua contextura original . O imenso potencial magnético e etérico que palpita na intimidade do reino vegetal , influi no campo emotivo e psíquico do homem, quer através da fragancia do perfume , como até produzindo enfermidades alérgicas , perturbações mentais e emotivas através de suas emanações tóxicas. As favas de S. Inácio , espécie de bagas originárias das Filipinas , possuem um tóxico que atua fortemente no sistema nervoso humano , pois tornam o homem muito sensivel e emotivo às impressões externas , causando melancolia , choro , pesares injustificados e sintomas de histerias. Entre as espécies vegetais conhecidas por "pango", uma delas , conhecida na homeopatia por "Cannabis Sativa"( a "famosa" Maconha/rsm ) , ataca o sistema nervoso , produzindo intensa exaltação mental seguida de longo embrutecimento. As pessoas gentis , sob a ação do "pango" tornam-se prazenteiras , e as irritávceis ainda ficam mais raivosas , cujas idéias se amontoam e confundem-se no cérebro , produzindo loquacidade , incoerencia e esquecimento.
Pergunta: Os banhos de ervas ajudam a eliminar da aura os fluidos produzidos pela bruxaria?
Ramatis: Sem dúvida , pois as plantas são núcleos de forças etéreo-fisicas tão vigorosas como as que circulam pelo duplo etérico do homem . Mas os banhos de descarga devem ser feitos com ervas seivosas, colhidas na sua hora astrológica ascendente e no período lunar favorável , conforme já explicamos em outra obra. Elas liberam forças que se acumulam durante a germinação e o crescimento ; e depois bombardeiam a aura humana sobrecarregada de fluidos nocivos , desintegrando os centros de convergência mórbida. Ademais, as ervas estão impregnadas de substâncias terapeuticas , que penetram poros adentro revigorando as próprias reações orgânicas.
nda
Os pontos cabalísticos riscados com Pemba de calcário representam uma
grafia de projeção bidimensional de símbolos que se revestem de todo
poder mágico, que as forças cósmicas lhe oferecem. Muitos tentaram, mas
não conseguiram mostrar os fundamentos ocultos da lei de Pemba, ou dos
pontos riscados. É por isso que não se pode copiar e nem interpretar
tais pontos. Só a umbanda sagrada pode fazê-lo justamente por ser
escritas por Guias, que evocam os sagrados orixás e sabem o significado
do que fazem.
CONCEITOS DE PONTOS RISCADOS:
Para o Umbandista, o ponto riscado é um instrumento para os trabalhos
magísticos efetuados para entidades, afinal de contas ele possui um
grande significado e valor mágico. Na verdade é o selo, o cartão de
visitas, a identificação, o brasão e bandeira da entidade. É uma espécie
de campo de força onde o instrumento utilizado pela entidade em seu
efetivo campo de trabalho é a Pemba. E esta maneja as forças de sorte a
lhe conferir afinidade com a entidade, identificado a quem ela se
subordina, nem como os seus domínios ao ser usado para riscar o ponto.
Pode-se afirmar que a Pemba e um instrumento sagrado da Umbanda, pois
nada pode se fazer com segurança sem os pontos riscados. A Pemba e
confeccionada em calcário e modulado em formato ovóide alongado, e serve
para, para ao riscar, estabelecer ritualisticamente o contato
vibratório com as energias cósmicas.
Os pontos riscados são verdadeiros códigos registrados e sediados ao
mundo espiritual, eles identificam poderes, tipos de atividades, e os
vínculos iniciáticos da falange. Quando são traçados sem conhecimentos
de causas, não projetam sua grafia luminosa e não passam de rabiscos
inócuos. Como podemos ver, os pontos riscados é magia, então para se
utilizar deles é necessário o devidos conhecimentos. Riscar um ponto de
traz para frente é inverter ou perverter a força da magia. Então não
basta ver um ponto no livro para riscá-lo sem o devido conhecimento. O
mau uso do ponto riscado pode levar as conseqüências imprevisíveis,
comparáveis as de um leigo em assuntos de eletricidade, entrando numa
casa de forças e pondo-se a manejar as chaves ou embaralhar os fios, com
o que acabara de provocar curtos circuitos, incêndios e eletrocussões
em si e nos outros. Um ponto riscado pode ser usado, dependendo do
trabalho ou cerimônia a ser realizada, utilizando Pemba, Marafo (pinga)
Fundanga (pólvora) Azeite, com o ponteiro na areia ou até mesmo
mentalmente, o que requer muita prática. Mas lembre-se: só se utiliza a
pólvora ou pinga com autorização superior. Quanto ao uso da Pemba,
estudo o sentido e o valor das cores, só utilize a Pemba preta aquele
que foi autorizado para tal. No umbanda o mais usual é o trabalho com a
Pemba branca, azul, verde e amarela, também é usual a cor derivada do
vermelho. Lembrem mais uma vez que todo ponto riscado é magia, com todo
significado da sua grafia e ondas vibratórias. Por exemplo, a suástica
como símbolo sagrado, cujas utilizações dadas há tempos imemoriais,
símbolo este utilizado mesmo pelos Papas da religião católica, teve suas
ondas invertidas pelo pseudo-arianos e como símbolo, acobertou e
direcionou a Segunda Guerra Mundial. Outro símbolo também muito
conhecido e adotado como símbolo de alta magia é a conhecida estrela de
Davi, ou a estrela de seis pontas, que hoje sabemos através do
conhecimento revelados aos Umbandistas, tratar-se da estrela do
equilíbrio, ou seja, estrela do trono da justiça de Deus, que o nosso
divino pai Xangô-yê.
É interessante também observar que, quando um filho de Umbanda se
apresenta perturbado dentro de um templo, muitas vezes notamos o
Babalorixá cruzar seu corpo com Pemba. Isto representa a escrita divina,
através da magia para chamar a razão à entidade obsessora, a fim de que
ela possa conhecer através deste traçado cabalístico, o seu erro e
abandonar este filho que ate então obsidiava. Assim pode-se afirmar sem
sombra de dúvida, que sem os pontos riscados nada de poderia fazer com
seguranças, Comentários finais: O gue é uma bandeira, senão o símbolo de
uma nação. O que é um rubrica, uma assinatura, se não a representação
gráfica de um homem, ou mesmo de uma entidade? >Assim o ponto
riscado, é o Brasão, a Bandeira, o cartão de visitas da entidade
espiritual manifestante no umbanda. Irmão umbandista pratique a magia
com sabedoria, pois ao utilizar a magia contra alguém, muitas criaturas
poderão ter suas vidas prejudicadas, pois mesmo sem atingir o alvo, a
lei do retorno é inevitável.
nda
Os pontos cabalísticos riscados com Pemba de calcário representam uma
grafia de projeção bidimensional de símbolos que se revestem de todo
poder mágico, que as forças cósmicas lhe oferecem. Muitos tentaram, mas
não conseguiram mostrar os fundamentos ocultos da lei de Pemba, ou dos
pontos riscados. É por isso que não se pode copiar e nem interpretar
tais pontos. Só a umbanda sagrada pode fazê-lo justamente por ser
escritas por Guias, que evocam os sagrados orixás e sabem o significado
do que fazem.
CONCEITOS DE PONTOS RISCADOS:
Para o Umbandista, o ponto riscado é um instrumento para os trabalhos
magísticos efetuados para entidades, afinal de contas ele possui um
grande significado e valor mágico. Na verdade é o selo, o cartão de
visitas, a identificação, o brasão e bandeira da entidade. É uma espécie
de campo de força onde o instrumento utilizado pela entidade em seu
efetivo campo de trabalho é a Pemba. E esta maneja as forças de sorte a
lhe conferir afinidade com a entidade, identificado a quem ela se
subordina, nem como os seus domínios ao ser usado para riscar o ponto.
Pode-se afirmar que a Pemba e um instrumento sagrado da Umbanda, pois
nada pode se fazer com segurança sem os pontos riscados. A Pemba e
confeccionada em calcário e modulado em formato ovóide alongado, e serve
para, para ao riscar, estabelecer ritualisticamente o contato
vibratório com as energias cósmicas.
Os pontos riscados são verdadeiros códigos registrados e sediados ao
mundo espiritual, eles identificam poderes, tipos de atividades, e os
vínculos iniciáticos da falange. Quando são traçados sem conhecimentos
de causas, não projetam sua grafia luminosa e não passam de rabiscos
inócuos. Como podemos ver, os pontos riscados é magia, então para se
utilizar deles é necessário o devidos conhecimentos. Riscar um ponto de
traz para frente é inverter ou perverter a força da magia. Então não
basta ver um ponto no livro para riscá-lo sem o devido conhecimento. O
mau uso do ponto riscado pode levar as conseqüências imprevisíveis,
comparáveis as de um leigo em assuntos de eletricidade, entrando numa
casa de forças e pondo-se a manejar as chaves ou embaralhar os fios, com
o que acabara de provocar curtos circuitos, incêndios e eletrocussões
em si e nos outros. Um ponto riscado pode ser usado, dependendo do
trabalho ou cerimônia a ser realizada, utilizando Pemba, Marafo (pinga)
Fundanga (pólvora) Azeite, com o ponteiro na areia ou até mesmo
mentalmente, o que requer muita prática. Mas lembre-se: só se utiliza a
pólvora ou pinga com autorização superior. Quanto ao uso da Pemba,
estudo o sentido e o valor das cores, só utilize a Pemba preta aquele
que foi autorizado para tal. No umbanda o mais usual é o trabalho com a
Pemba branca, azul, verde e amarela, também é usual a cor derivada do
vermelho. Lembrem mais uma vez que todo ponto riscado é magia, com todo
significado da sua grafia e ondas vibratórias. Por exemplo, a suástica
como símbolo sagrado, cujas utilizações dadas há tempos imemoriais,
símbolo este utilizado mesmo pelos Papas da religião católica, teve suas
ondas invertidas pelo pseudo-arianos e como símbolo, acobertou e
direcionou a Segunda Guerra Mundial. Outro símbolo também muito
conhecido e adotado como símbolo de alta magia é a conhecida estrela de
Davi, ou a estrela de seis pontas, que hoje sabemos através do
conhecimento revelados aos Umbandistas, tratar-se da estrela do
equilíbrio, ou seja, estrela do trono da justiça de Deus, que o nosso
divino pai Xangô-yê.
É interessante também observar que, quando um filho de Umbanda se
apresenta perturbado dentro de um templo, muitas vezes notamos o
Babalorixá cruzar seu corpo com Pemba. Isto representa a escrita divina,
através da magia para chamar a razão à entidade obsessora, a fim de que
ela possa conhecer através deste traçado cabalístico, o seu erro e
abandonar este filho que ate então obsidiava. Assim pode-se afirmar sem
sombra de dúvida, que sem os pontos riscados nada de poderia fazer com
seguranças, Comentários finais: O gue é uma bandeira, senão o símbolo de
uma nação. O que é um rubrica, uma assinatura, se não a representação
gráfica de um homem, ou mesmo de uma entidade? >Assim o ponto
riscado, é o Brasão, a Bandeira, o cartão de visitas da entidade
espiritual manifestante no umbanda. Irmão umbandista pratique a magia
com sabedoria, pois ao utilizar a magia contra alguém, muitas criaturas
poderão ter suas vidas prejudicadas, pois mesmo sem atingir o alvo, a
lei do retorno é inevitável.
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