sábado, 30 de maio de 2015

ECTOPLASMA- 2

água, completando-se as idéias de ambos autores Chico Xavier e Hernani Guimarães Andrade.
Há grandes coincidências e lógicas entre os textos analisados.
Após, acurado estudo filosófico do ectoplasma, faz-se algumas  perguntas:
Como os espíritos conseguem retirar e manipular o ectoplasma?
Qual a espécie de fluído ou energia que forma o ectoplasma?
Já em publicações anteriores  em revistas espíritas especializadas neste assunto, tivemos o atrevimento de dizer que o ectoplasma humano teria origens nos glóbulos brancos, também denominados leucócitos e linfócitos responsáveis pela saúde e defesa de nossos organismos.Cada gota de sangue possui 5 milhões de glóbulos vermelhos e 10 mil glóbulos brancos.
Sugerimos essa hipótese, tendo em vista as pesquisas realizadas através do notáveis   cientistas  da história em 20 de fevereiro de 1916 como: SHERENCH –NOTZING,  LEBIEDCZINSKY, pesquisador polonês,  onde ambos  pesquisavam  a médium Stanislawa, quando em transe teria expelido uma certa quantidade de ectoplasma, que  colhida em um recipiente de porcelana esterilizado pelo último  pesquisador foi enviado ao DR. RAOUL FRANCÉ , em munich para o Instituto de Biológico, sendo que a outra metade foi para o Laboratório de Bacteriológico do museu de Agricultura e Industria de Varsóvia. O material coletado pelos cientistas tinha um diâmetro de 10mm, uma espessura de 5mm e pesava 0,101 gramas. através das análises em laboratório das substâncias colhidas  apresentaram grande número de leucócitos. ( páginas 168 e 169 da conceituada obra: Espírito Perispírito e Alma, Ensaio sobre o Modelo Organizador Biológico, autoria de Ernani Guimarães Andrade,Ed. Pensamento, 1a – 1984.

 “Um corte na ponta de um dedo, em menos de dois minutos há uma duplicação ou até triplicação da presença destes leucócitos, numa prevenção para que não haja contaminação destes micróbios maléficos” (Spitzner, Reinaldo. – “E. Deus criou o Universo”, uma análise científica. 1º edição, Curitiba, página159.

Nenhum comentário:

Postar um comentário