quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Anjos da Guarda( Umbanda)

Anjo -segundo sua etimologia significa( mensageiro(

Anjo da Guarda -Espirito celeste que se crê velar sobre cada pessoa ,afastando todo mal e levando-a para o bem.

Espirito protetor -,anjo da guarda ,ou bom gênio ,é o que tem por zelar e acompanhar o homem na vida e ajuda-lo a progredir .

Simbologia -segundo muitos autores ,os atributos conferidos aos anjos são considerados como símbolos de ordem espiritual.

Missão do Espirito protetor-A missão do Espirito protetor é a de um pai para com os filhos :conduzir o seu protegido pelo bom caminho ,ajuda-lo com os seus conselhos ,consola-lo nas suas aflições  sustentar sua coragem nas provas da vida.

Espíritos simpáticos-tendencia ou inclinações que reuni duas ou mais pessoas ,Espíritos simpáticos são aqueles que se sentem atraídos para nós por uma afeição particular.

Espíritos familiar-também tem em relação a nós ,uma certa analogia de gostos,diferindo dos Espíritos simpáticos

Espíritos protetores -A ligação que estes tem conosco tem caracteres diferentes ,,começando que a proteção pressupõe uma certa superioridade.Espiritos protetores são superiores a seus protegidos.

Anjos da Guarda -São sempre bons Espíritos ,que tem por missão nos guiar no caminho do bem e proteger -nos durante nossa encarnação .Podem ate estar ligados a nós desde o nascimento ,ou mesmo antes dele.

Até quando precisaremos de um Espirito protetor?Enquanto não conseguir nos guiar por nós mesmos,precisaremos dele ,logo,a nossa necessidade chegara ao fim mais rapidamente ,quanto mais nos esforçamos para domar nossas más tendencias e corrigir nossas falhas.Pense nisso (foto Ana Erica M Buffa)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário