sábado, 14 de janeiro de 2012

Sofrimento humano

Depois de conscientizados de que a causa de nossas aflições esta em nós mesmos,precisamos entender que elas se originam de duas fontes ;umas tem causa na vida presente ,e outras ,em reencarnações passadas.
Aquele que não aceita a condição do planeta de provas e expiações ,sofrera dobrado ,sofre pelo sofrimento.
A humanidade ,em geral sofre também pela impermanencia e pelos condicionamentos.
Depois de conscientizados de que a causa de nossas aflições esta em nós mesmos ,precisamos entender que elas se originam de duas fontes ,,uma tem causa na vida presente e outras fora dela.
A maioria dos males terrestres é consequencia natural do caráter e da conduta daqueles que os suportam .A maior parte são vitimas de sua improvidencia ,de seu orgulho e de sua ambição !A falta de ordem ,de perseverança ,de limites e em seus desejos ,a má conduta arruínam qualquer pessoa  ,muitas vezes a fatalidades que sem causa aparente ,mas não podemos esquecer da lei de causa e efeito.
Como ,então ,encontrar a felicidade ,ao menos relativa ,neste mundo de provas e expiação ? No meu entender ,acredito que simplificando a vida ,renunciando ao que é superfuro ,adequando -se as suas condições financeiras ,familiares ,profissionais ,físicas ,intelectuais ,etc.É preciso diferenciar as necessidades materiais em essenciais e interessantes ou supérfluas.Seremos infelizes se não possuímos o necessário ,roupas ,alimento,emprego ,e para isso é preciso lutar para te-los trabalhemos portanto.
O trabalho para o bem transforma-se em felicidade ,ocupa a mente pense nisso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário