domingo, 13 de novembro de 2011

Opoder das velas e lamparinas Umbanda

A vela e a lamparina estão ligadas aos aspectos  luminosos ou igneos da magia etéreo -física .Sim! Quando acendemos uma vela ,estamos accionando ,através da nossa vontade ,através desse ou daquele ritual ,determinadas forças ou mesmo potencias espirituais que farão com que se alcancee -mos objectivos visado.
Como se da o funcionamento das velas e das luzes da lamparina?
Embora se fale muito das velas ,a sua composição em geral é a base de hidrocarbonetos ,ou seja ,compostos artificiais da combinação entre o hidrogénio e o carbono .Em nosso caso ,nos interessamos pelo efeito do carbono ,o qual é fixador  condensador .O hidrogénio é reflector.

Quando acendemos uma vela ,pensamos  pedimos e,as vezes oferecemos uma vela ou louvor  a determinada entidade. espiritual.O poder da vela não se prende ao aspecto de iluminação ou centelha de luz astral ,mas sim de ser um condensador ,um amplificador  e o repetidor da ideia pois quando ela estiver acesa ,ela reflitira o pensamento e a ideia de quem ascendeu .Mais que isso amplificara e repetira  constantemente a ideia ,fazendo penetrar no plano Astral!Também a vela acesa coloca em movimento as forças sutis da natureza ,pois um elemento solido -a vela (terra) -quando acesa (fogo) se transforma em elementos etéreos (ar) ,e líquidos (agua) ,movimentando assim os 4 elementos ou forças, coesiva,radiante,fluente e expansiva .Dependendo da vontade  e da corrente de pensamento projectada sobre a vela ,estaremos de alguma forma nos comunicando com a nossa vontade interna.pense nisso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário