sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Crianças xifopagos

Uma mãe atira na barriga e no seu rosto,e quando ela despertar no plano espiritual ,ainda sob o trauma do suicídio,tomara conhecimento do que fez.quando ciente da morte do filho Vera as cenas da cesariana pela que passou .Ainda com a mente conturbada ,ela enfrentara  a realidade que se condenou.Será mostrado a ela a sua ligação com o reencarnante frustrado e o instante do seu desenlace.São dois Espíritos que se odeiam e que o caso dessa mulher se complicou muito com essa atitude ,pois sofrera agora a acção  aquele que deveria ser seu filho .Os dois no plano espiritual sofrem com os distúrbios que sofreram com este ato da mulher.O espírito que não chegou a reencarnar fica totalmente sendo seu vampiro .ele cria com seu pensamento uma outra imagem sendo projecção da sua mente dele,que queria permanecer nela para atormentara na outra vida!mesmo no plano espiritual os mentores não cortaram o fio que a prende a mãe esse fio caracteriza a obsessão na próxima vida,ou de desencarnado para desencarnado!A criança que teve seu perispirito  avaliado pelo ato,e não tem condições mentais para modelagem poderá ser ajudado em reuniões espíritas,quando estiver apto para isso.ele ficou com deformações horríveis .Os mentores não interferem devido a lei de acção e reacção!Provavelmente nascerão gemeos problematicos ou (xifopagos)e que Deus os inspirem na reconciliação,para que os danos não sejam pesados de mais ,vergando -lhes os ombros ,dificultando novamente o ato Pense nisso.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Somos todos mediuns?



Nos últimos tempos, diz o Senhor, espalharei do meu espírito por sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos jovens terão visões e vossos velhos terão sonhos. - Nesses dias, espalharei do meu espírito sobre os meus servidores e servidoras e eles profetizarão. (Atos, cap. II, vv. 17 a 18. - Joel, cap. II, vv. 28 e 29.)



Inicialmente, é necessário que apresentemos a definição do que seja um médium, pois, sem isso, não há como responder à questão proposta no título. Assim sendo, vejamos, primeiramente, como o Espírito Erasto definiu esse termo:
É o ser, indivíduo que serve de intermediário aos Espíritos, para que estes possam comunicar-se facilmente com os homens, espíritos encarnados. Por conseguinte, sem médium não há comunicações tangíveis, mentais, escritas, físicas, de qualquer espécie que seja. (KARDEC, 2006a, p. 212).
Kardec, por sua vez, nos explica dessa forma:
MÉDIUM (do lat. Médium, meio, intermediário): pessoas acessíveis à influência dos Espíritos, e mais ou menos dotadas da faculdade de receber e transmitir suas comunicações. Para os Espíritos, o médium é um intermediário; é um agente ou um instrumento mais ou menos cômodo, segundo a natureza ou o grau da faculdade mediúnica. Esta faculdade depende de uma disposição orgânica especial, suscetível de desenvolvimento. Distinguem-se diversas variedades de médiuns, segundo sua aptidão particular para tal ou tal modo de transmissão, ou tal gênero de comunicação. (KARDEC, 1986, p. 196-197).
Resumindo-a, numa outra oportunidade, o mestre de Lion disse-nos que: “Os médiuns são as pessoas aptas a receberem a influência dos Espíritos e transmitirem os seus pensamentos”. (KARDEC, 2006c, p. 62).
Em que pese a origem dessas duas definições, entendemos que lhes falta abrangência, porquanto não deveria o seu conceito se restringir à relação entre os homens e os Espíritos desencarnados. Por que estamos dizendo isso? Pelo simples fato de que há vários relatos de experiências com evocação de Espíritos de pessoas vivas, ocorridas nas sessões da Sociedade Espírita de Paris, conforme se lê na Revista Espírita. Julgamos que esses casos estariam fora da definição clássica, pois o termo “Espírito” está se referindo aos já desencarnados. Por outro lado, aceitando-se o que narra André Luiz, dando notícias de reuniões mediúnicas no plano espiritual, nesse caso teríamos a existência dos Espíritos-médiuns, que servem de intermediários a outros de esferas mais elevadas, às quais se encontram vinculados, conforme podemos apreender nas suas obras, situações também não contempladas na definição original.
Além disso, poderíamos destacar que a condição dele ser ou servir de “intermediário” complica um pouco a definição, haja vista, que um médium pode receber uma comunicação para ele mesmo, e aí não teríamos, a rigor, essa função, a não ser que aceitemos que, nesse caso, ele, o médium, esteja sendo intermediário para si mesmo, digamos assim, hipótese que aceitamos sem problema algum.
Ademais, uma pessoa que recebendo a influência de Espíritos, e não conseguindo perceber este fato, não seria, segundo essas definições, propriamente um médium? Então, seria o quê? Segundo nosso modo de ver, a conjuntura nos recomenda ampliar o atual conceito visando dar-lhe uma abrangência maior, de forma que possa abrigar todos os casos. Assim, poderíamos dizer que médium seria o Espírito, encarnado ou não, que consegue captar ou sentir o pensamento de um outro, pouco importando a condição desse outro estar num corpo ou fora dele. O único aspecto condicionante seria de não estarem, o emissor e o captador, no mesmo plano dimensional, no qual o processo de comunicação habitual seja a transmissão de pensamento.
É certo que estamos avançando um pouco na definição, indo além do que consta nas obras da codificação, o que poderá causar espécie em algumas pessoas; mas justificamos, lembrando o que Kardec disse numa certa ocasião: “O Livro dos Espíritos não é um tratado completo do Espiritismo; não faz senão colocar-lhe as bases e os pontos fundamentais, que devem se desenvolver sucessivamente pelo estudo e pela observação”. (KARDEC, 1993b, p. 223).
Sabemos que o Codificador afirmou que “a verdadeira mediunidade supõe a intervenção direta de um Espírito” (KARDEC, 2006a, p. 142) o que viria a contradizer, em parte, o que estamos propondo; entretanto, se ampliarmos, nessa frase, o significado de Espírito para considerá-lo em qualquer situação, ou seja, encarnado ou desencarnado, ela se ajustaria plenamente ao conceito sugerido em nossa hipótese.
Especificamente, a quem poderíamos qualificar como médium? Para elucidar isso, leiamos:
[...] Quem está apto para receber ou transmitir as comunicações dos Espíritos é, por isso mesmo, médium, qualquer que seja o modo empregado ou o grau de desenvolvimento da faculdade, desde a simples influência oculta até a produção dos mais insólitos fenômenos. Todavia, em seu uso ordinário, essa palavra tem uma acepção mais restrita, e se diz, geralmente, de pessoas dotadas de um poder mediúnico muito grande, seja para produzir efeitos físicos, seja para transmitir o pensamento dos Espíritos pela escrita ou pela palavra. (KARDEC, 1993a, p. 29). (grifo nosso).
Temos aqui então duas situações, com as quais iremos entender o seu significado: uma no sentido amplo e outra no sentido restrito. No sentido amplo, todos somos médiuns e no sentido restrito, somente aqueles nos quais essa faculdade é evidente, a ponto de produzir os fenômenos de efeitos físicos ou de transmitir o pensamento dos Espíritos. Isso fica mais claro quando, por dois momentos, Kardec volta novamente a esse assunto:
Toda pessoa que sente a influência dos Espíritos, em qualquer grau de intensidade, é médium. Essa faculdade é inerente ao homem. Por isso mesmo não constitui privilégio e são raras as pessoas que não a possuem pelo menos em estado rudimentar. Pode-se dizer, pois, que todos são mais ou menos médiuns. Usualmente, porém, essa qualificação se aplica somente aos que possuem uma faculdade mediúnica bem caracterizada, que se traduz por efeitos patentes de certa intensidade, o que depende de uma organização mais ou menos sensitiva.
Deve-se notar, ainda, que essa faculdade não se revela em todos da mesma maneira. [...] (KARDEC, 2006a, p. 139) (grifo nosso).
Toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por isso mesmo, médium. Essa faculdade é inerente ao homem, e, por conseguinte, não é, de nenhum modo, um privilégio exclusivo: também há poucos nos quais não se lhe encontra algum rudimento. Pode-se, pois, dizer que todo o mundo, com pequena diferença, é médium; todavia, no uso, essa qualificação não se aplica senão naqueles nos quais a faculdade mediúnica se manifesta por efeitos ostensivos de uma certa intensidade. (KARDEC, 2006c, p. 62) (grifo nosso).
Primeiramente, cumpre-nos informar que a primeira citação consta de O Livro dos Médiuns, publicado em Janeiro de 1861, que veio em substituição ao livro Instrução Prática sobre as manifestações dos Espíritos, cuja publicação aconteceu no 1º semestre de 1858, obra na qual a encontramos nos seguintes termos:
Toda pessoa que sofre de alguma maneira a influência dos Espíritos é, por isso mesmo, médium. Esta faculdade é inerente ao homem e, por conseguinte, não é um privilégio exclusivo. Por essa razão raros são os indivíduos nos quais não se encontram ainda que simples rudimentos de mediunidade. Pode-se, pois, dizer que todas ou quase todas as pessoas são médiuns. Todavia, no uso corrente, esta qualificação não se aplica senão àqueles nas quais a faculdade mediúnica é nitidamente caracterizada e se traduz por efeitos patentes, de certa intensidade, o que depende, então, de uma organização mais ou menos sensitiva. É preciso notar, além disto, que esta faculdade não se revela em todas as pessoas da mesma maneira. (KARDEC, 1986, p. 251) (grifo nosso).
Nosso objetivo em colocar isso, foi para ressaltar que Kardec, em sua nova fala, ao invés de dizer “todas ou quase todas as pessoas são médiuns”, passou a afirmar que “todos são mais ou menos médiuns”, demonstrando agora que a variação se prende apenas a seu grau, caso não estejamos enganados em nossa maneira de perceber.
Nesse mesmo ano de 1858, talvez um pouco antes dessa publicação, que acabamos de citar, ele afirmara:
Essa faculdade, como, aliás, já o dissemos, não é um privilégio exclusivo; ela existe em estado latente, e em diversos graus, numa multidão de indivíduos, não esperando senão uma ocasião para se desenvolver; o princípio está em nós pelo próprio efeito da nossa organização; está na Natureza; todos nós temo-lo em germe, e não está longe o dia em que veremos os médiuns surgirem de todos os pontos, no nosso meio, em nossas famílias, no pobre como no rico, a fim de que a verdade seja conhecida por todos, porque, segundo o que nos está anunciado, é uma nova era, uma nova fase que começa para a Humanidade. A evidência e a vulgarização dos fenômenos espíritas darão um novo curso às ideias morais, como o vapor deu um novo curso à indústria. (KARDEC, 2001a, p. 60-61). (grifo nosso).
Aqui, nos parece, que se tem, no mínimo, a todos nós como médiuns em potencial, relacionando a mediunidade como sendo uma característica própria da Natureza humana.
Percebemos que Kardec foi claro ao dizer que é uma faculdade inerente ao homem, sem qualquer tipo de privilégio, concluindo, conforme consta em Obras Póstumas e O Livro dos Médiuns, pela ordem, que “todo o mundo, com pequena diferença, é médium” ou que “todos são mais ou menos médiuns”, porquanto, segundo ele nos diz, todos nós recebemos influência dos espíritos, o que veremos um pouquinho mais à frente, quando citarmos O Livro dos Espíritos. É bem provável que, em virtude disso, possamos ver a aplicação do que ele havia dito na Introdução de O Livro dos Médiuns: “Embora cada qual já traga em si mesmo os germes das qualidades necessárias, essas qualidades se apresentam em graus diversos, e o seu desenvolvimento depende de causas estranhas à vontade humana” (KARDEC, 2006a, p. 10) e o que consta logo acima.
Essa visão abrangente é também o que poderemos encontrar em Channing, que, numa mensagem discorrendo sobre os médiuns, disse:
Todos os homens são médiuns. Todos têm um Espírito que os dirige para o bem, quando eles sabem escutá-lo. Quer alguns se comuniquem diretamente com ele, graças a uma mediunidade especial, quer outros só o escutem pela voz interna do coração e da mente. Isso pouco importa, pois é sempre o mesmo Espírito familiar que os acompanha. Chamai-o Espírito, razão, inteligência, será sempre uma voz que responde à vossa alma, dizendo-vos boas palavras. Acontece, porém, que nem sempre as compreendeis. [...] Ouvi pois essa voz interior, esse bom gênio que vos fala sem cessar, e chegareis progressivamente a ouvir o vosso anjo guardião que vos estende a mão do alto do céu. Repito, a voz íntima que fala ao coração é a dos bons Espíritos bons. E é desse ponto de vista que todos os homens são médiuns. (KARDEC, 2006a, p. 331-332) (grifo nosso).
Esse Espírito considera a todos nós como sendo médiuns; dando, aos que o são de forma

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Harmonia,Espiritismo.

Amigos da fraternidade eTenho aprendido que nossas lágrimas irrigam a alma e fazem assepsia do coração .Tudo na vida é uma questão  harmonia é o vento brando que sopra suavemente pelos campos das necessidades Quando nossa lágrima cai por alguém nós deixamos nossos sentimentos sair e nos libertar .de conquista ,sempre de forma gradativa e sem operar milagres.Todos nós para termos que trabalhar com harmonia nós não podemos pedir nada ou exigirmos algo a( harmonia) presta atendimento emergencial a todos quanto dela possa precisar.Devemos sempre ofertar nossos recursos .O que nos eleva sempre ,devemos deixar nossos amigos ou parentes agir com suas consciências ai verá que nossa harmonia ira imperar,deixe que eles nos procurem por livre vontade,assim seremos mais respeitados por eles,temos de ser harmonia,não interfira em nada.(Isso não seria indiferença?)não para nós da harmonia,isso chama-se respeito aos nossos companheiros de viagem ainda são detentores de livre arbitrioe,enquanto possuirem recursos de decisão,este pertencera a eles.Não possimos procuração de Deus para atuar no livre arbitrio dos outros.Muitos desses nossos companheiros cansaram de dar trabalho para si e para os outros e hoje se posicionam do outro lado par depois voltarem nas atividades terrenas em nossas familias muitas vezes formadas por grupos inteiros saidos do plano espiritual!E tudo isso é como se lidassemos com um verdadeiro barril de polvora para ser detonado a qualquer momento .Todo cuidado é pouco .Esses amigos que vivem comumente com raiva descontrolada ,muitos um odio insano ,presos na propria agressividade.Varios deles misturam tudo a um imenso medo.Vivem ,assim,uma irritabilidade que domina todos seus canais mentais. Assim ,meu amigo é que muitos passam a vida invigilantemente na crosta da terra ,odiando a tudo e a todos ,sempre insatisfeitos ,infelizes,raivosos,agressivos,irritadiço.Quando na terra,vivem em crises retornam com transtornos de humor ,muito ciclotimicos ,bipolares,maniacos,esquizofrenicos e com fortes traços dessas distimias a lhes amargar a vida.Encontramos ,ainda,varios hipotonicos ,hipertonicos ,cegos e surdos ou limitações motoras.Pense nisso.

domingo, 23 de outubro de 2011

fotos templo Zulai .Fui a cotia e aproveitei para rever amigos!!


















Um momento pode levar milhares de anos para chegar,Milhares de anos podem deixar de existir dentro de um momento .Capte o momento imediato para favorecer o pensamento correto .Lindo dia lindo passeio !1

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Evolução e destino

Ninguém nasce destinado ao mal,porque semelhante disposição derrogaria os fundamentos do bem eterno sobre os quais se levanta a obra de Deus.O Espírito renascente no berço terrestre traz consigo a provação expiatória a que deve ser conduzido ou a tarefa redentora que ele próprio escolheu ,de conformidade com os débitos contraídos.Prevalece ai o mesmo principio que vige para as sociedades terrestres ,pelo qual ,se o homem é malfeitor confesso ,deve ser segregado em estabelecimento correncial adequado para a reeducação precisa,e, se é apenas aprendiz no campo da experiencia ,com dividas e creditos ,sem falta grave a regatar ,é justo possa pedir as autoridades superiores ,que lhe presidem os movimentos ,o genero do trabalho ou de luta que se sinta mais apto ao serviço e aperfeicoamento.É natural que o devedor ,nessa ou naquela forma de resgate ,venha a sofrer fortes impulsos a recidivas no erro em que faliu ,tanto maiores quao mais extenso lhe tenha sido o transviamento moral:entretanto a provação deve ser assimilada como o recurso de emenda ,nunca por valvula de expansão das dividas assumidas.Desse modo ninguem recebe do plano superior a determinação  de ser relapso ou vicioso ,madraço ou deliquente ,com passagem justificada no latrocinio ou na dipsomania ,no meretricio,ou na ociosidade ,no suicidio ou no homicidio.caminho menos digno ,mais isso constitui a influencia de nosso passado em nós ,instilando-nos a tentação  originalmente toda nossa ,de tornar a ser o que ja fomos ,em contra posição ao que devemos ser.Pense nisso . 

Quanto tempo um Espirito vive com encarnado ou desncarnado?

A percentagem de tempo no plano espiritual para as criaturas de evolução mediana varia com o grau de aproveitamento de tempo no estagio recente em que desfrutaram no corpo físico.Quão mais vasta a pprovisão de conhecimento e maior a aquisição de virtudes,por parte do Espírito ,mais largo periodo desfruta na esfera Superior para obtenção de mais nobres recursos para a mais alta ascensão.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Resposta-Osuicidio por explosão

O suicidio não é um ato impensado  e decidido improvisidamente.Existe um planejamento anterior ,motivado por uma inadaptação para com a vida,que tem causas na psicose,na depressão profunda ,na perda de valores pessoais ,no desejo de punição,na falta de preparo diante das perdas, nos isolamento  e infelicidade .
O que vou narrar foi visto com fidelidade!É horrivel,!esse irmão suicidou-se com uma granada .Quase todo seu perispirito foi avariado.Ele se encontra numa redoma ,para que sua vibração não nos atinja..Vejo sua boca e na sua cabeça tudo esta arrebentado..nada repousa em seu lugar.Em certas regiões do corpo não existe o tecido muscular,.Apenas a forma transparente .Parece ter uma forma vazia sobre ele.Vi os tecnicos colocando nele um aparelho na base do cerebro .Desse aparelho sai um fio capilar de cor verde luminoso .Eles trabalham muito com essa substancia modelagens .O tratamento aplicado a este paciente sera tambem aplicado aos espiritos retalhados tambem.existe uma determinada sala que possui umas formas ,quais incubadoras ,que são colocados perispiritos adultos e existe a uma especie de vidro por cima .Estou vendo é impressionante !vejo todos os orgãos no perispirito funcionando com se houvesse uma pele transparente sobre eles.Mas eu sei que existe um Espirito ali .......Ai vejo aquela pele transparente parece estar se tornando da cor da pele os mentores me deixaram ver isso para que eu soubesse que o perispirito tem todos os orgãos funcionando com no corpo fisico,e sobre a incubadora tinha uma maquina super sofisticada para mim que nem da para explicar.A sua função é recobrir essa forma transparente.Não tem com recuperar o corpo de uma só vez,pois o Espirito se encontra em total inconsciencia.Essa situação parece com a morte no plano espiritual.os tecnicos nos deixaram ver esse trabalho nosso entendimento porque esses Espiritos tiveram seu corpo fisico todo em centenas de pedaçõs com seu perispirito tambem.Dizem que a visita terminou e pedem para que não esquecamos as orações pelos suicidas.
texto do livro (O PERISPIRITO E SUAS MODELAÇÕES).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ola Ibiuna sp ,

Eu MARCO BUFFA logo estarei ai com voces conversando sobre Espiritismo aguardem estou chegando obrigado pelo convite!!.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SINTONIA

Todas as coisas que existem no Universo vivem em regime de afinidade.Desde o átomo até os arcanjos tudo é atracão e sintonia .Nada que te alcança a existência é ocasião ou fruto de uma reacção sem nexo.
Teu livre-arbítrio indica com precisão a posição que ocupas no cosmos,uma vez que cada individuo deve a si mesmo a conjuntura favorável ou adversa em que se situa no momento actual
Vieste da inconsciençia-simples e ignorante -e pela lei da evolução ,caminhas para a consciençia escolhendo a estrada a ser percorrida .
Encontraras o que busca.
Tens a posse daquilo que deste.
Convives com quem sintonizas.
Conheceras  o que aprendeste,mas somente incorporaras na memoria o que vivenciar.
Avanças ou retrocedes conforme tua casa mental.
Felicidade ou infelicidade são subprodutos de teu estado intimo.
Pelo seu jeito de ser conquistaras admiração ou desconsideração.
Com seus pensamentos ,atrais ,absorves ,impulsionas ou rechaças,Com tua vontade ,conferes orientação e rumo apontando para as mais variadas direcções .Disse Jesus Pedi  e vos obterei ,Buscai e achareis,batei  e vos será aberto.Pense nisso.

domingo, 16 de outubro de 2011

Insucessos

Não gravite em torno dos seus insucessos .É impossivel evitar algumas derrotas .Quando for derrotado ,saiba que não existe o fundo do poço para a inteligencia humana: há sempre uma saida que voce não enxerga .Aprenda a caminhar pelas vielas do seu ser para encontra-la .Nosso mundo esta dentro da casca de uma noz rompa-a e veja as oportunidades la fora .Areje sua (emoção)..PENSE NISSO.
Hoje estive na casa do caminho ,em Ibiuna Sp foi mais uma beleza aquelas pessoas é 1000!!!!..Otima semana para todos, de todo mundo ok. 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Espiritos ou não?

Em primeiro,lugar todos os homens são Espíritos,criados por (Deus) e esses Espíritos,quando no plano espiritual ,local da verdadeira vida,são revestidos de um corpo denominado perispirito e que, para evoluir em direcção á felicidade ,(Deus) os faz conviver com outros Espíritos ,todos revestidos ,agora ,alem do perispirito,com um corpo carnal,que é a copia desse perispirito, em planos mais materializados ,no caso a terra .E assim o é para que possam ,através das dificuldades da vida terrena,aprenderem a amar uns aos outros e, depois da morte desse corpo mais material,que não é eterno e se desgasta ,retornar ao verdadeiro plano de vida .Após algum tempo diferente para cada Espírito ,voltam ao plano material ,reencarnando ,para quantas vezes for necessário ,para resgatarem débitos pessoais com irmãos com os quais já conviveram ,livres de lembrança da anterior vida material para que possam continuar a aprender e evoluir ,ate que não haja mais necessidade das reencarnações.E o fato de reencarnarmos ,muitas vezes com muitas dificuldades e sofrimentos a percorrer não é castigo mas aprendizado.O nosso presente foi construindo por nós no nosso passado e neste presente ,estarmos construindo a vida que teremos para viver no futuro.Não adianta nesta terra conhecermos que viver a pratica ,na reencarnação.Pense nisso.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Divorcio!!

Quanto ao divorcio ,segundo nossos conhecimentos no plano espiritual ,somos de parecer não deva ser facilitado ou estimulado entre os homens ,porque não existe na terra uniões conjugais legalizadas ou não ,sem vínculos graves no principio da responsabilidade assumida em comum.Mal sidos dos meios poligamico ,os homens e as mulheres sofrem ainda as sugestões animalizantes e, por isso mesmo ,nas primeiras dificuldades de tarefa a que foram chamados costumam desertar dos postos de serviço em que a vida os situa ,alegando imaginarias incompatibilidades e supostos embaraços ,quase sempre simplesmente atribuídos ao desregrado narcisismo de que são portadores.E com isso exercem terrivel tirania sobre o sistema psiquico do companheiro ou companheira multilados ou doentes,necessitados ou ignorantes .apos explora-lhes o mundo emotivo ,quando não se enternam pelas aventuras do homicidio, suicidio ,como fulga voluntaria de obrigações preciosas.
E imperioso ,assim,que a sociedade humana estabeleça regulamentos severos a beneficio dos nossos irmãos costumazes na infedelidade aos compromissos assumidos consigo proprios ,a beneficio deles,para que não se agreguem a maior desgoverno,e a beneficio de si mesma ,a fim de que não regresse á prosmiscuidade aviltante das tabas obscuras ,em que o principio  e a dignidade da familia ainda são plenamente desconhecidos.
Entretanto ,é impressindivil que o sentimento de humanidade interfira nos casos especiais,em qque o divorcio é o mal menor que possa surgir entre os grandes males pendentes sobre a fronte do casal ,sabendo -se porem que os devedores de hoje voltaram amanha ao acerto das proprias contas .pense nisso .

matrimonio e divorcio!

--------Poderíamos receber,,,algumas noções acerca do matrimonio,bem com o divorcio no plano físico ,examinados espiritualmente?

--Nas esferas elevadas ,as almas superiores identificam motivo de honra no serviço de amparo aos companheiros menos envolvidos que estagiam nos planos inferiores.
Não podemos ouvidar que,na terra ,o matrimonio pode assumir aspectos variados,objectivando múltiplos fins .Em razão disso ,acidentalmente ,o homem e a mulher encarnados podem experimenta o casamento terrestre diversas vezes,sem encontrar a companhia da alma afins com as quais realizariam a união ideal.Isso porque .comumente é preciso resgatar essa ou aquel divida que contraimos com a energia (sexual),aplicada de maneira infeliz ante os principios de causa e efeito.
Entretanto .se o matrimonio expiatorio ocorre em nupcias secundadarias ,o conjuge liberado nas veste fisica ,quando se ajuste á afeição nobre ,frequentemente se coloca a serviço da companheira ou companheiro da retaguarda,no que exercita a compreenção e o amor puro .Quanto a reunião no plano Espiritual ,é razoalvel se mantenha aquela em que prevaleça a conjução dos semelhantes no grau mais elevado da escala de afinidade eletiva.Se os viuvos e as viuvas das nupcias efetuadas em  grau menor de afinidade demonstram saida e condição de entendimento ,são habitualmente conduzidos depois da morte ,ao convivio do casal restituido a comunhão ,desfrutando posição analoga á dos filhos queridos juntos dos pais terrenos,que por eles se submetem aos mais eloquentes e multifarios testemunhos de carinho e sacrificio pessoal para que atendam ,dignamente ,á articulação dos proprios destinos.Contudo se a desesperação do ciume ou nuvem do respeito enceguecem esse ou aquele membro da equipe fraterna ,os conjuges reassociados no plano superior amaparam-lhe a reencarnação ,á maneira dos bem feitores ocultos ,interpletando-lhes a rebelião por sintonia enfermiça ,sem lhes retirar o apoio amigo até que se reajustem no tempo.Ninguem veja nisso inovação ou desrespeito ao sentimento alheio ,porquanto o lar terreno ,analisado sem preconceitos permanece estruturado nas bases essenciais e os pais humanos recebem ,muitas vezezs no lar ,filhos e filhas ,aqueles mesmos laços do passado com os quais tendes resgates de antigas contas.,aprimorando as relações afetivas de alma para alma.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gestação frustada

---------Como empreenderemos os caso de gestação frustradas quando não há Espirito reencarnante para arquitetar as formas do feto?
Em todos os casos em que há formação fetal,sem que haja a presença de entidade reencarnante ,o fenómeno obedece aos moldes mentais maternos.
Dentre as ocorrências dessa espécie há ,por exemplo ,aqueles nas quais a mulher ,em provação de reajuste do centro genesico ,nutre basicamente o desejo de ser mãe ,impreguinando as células reprodutivos com elevada percentagem de atração magnética ,pela qual consegue formar com o auxilio da célula espermática um embrião frustrado que se desenvolve,embora inutilmente,na medida de intensidade do pensamento maternal ,que opera ,através de impactos sucessivos ,condicionando as células do aparelho reprodutor ,que lhe respondem aos apelos segundo os princípios de automatismo e reflexão .Em contrario ,ha por exemplo ,os casos em a mulher ,por recusa deliberada agravidez de que se acha possuida ,expulsa  a entidade reencarnante nas primeiras semanas de gestação desarticulando os processos celulares da constituição fetal e adquirindo ,por semelhante atitude ,constrangedora divina ante o destino.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Reencarnar tempo que se leva!

Igualmente,é imperioso considerar a relação entre psicopatologia e erraticidade .Existem ignorados lances de dor e morte psicológica que são deflagrados em aglomerações subcrostrais ou regiões abissais da terra onde transita uma sevilização de almas .Autênticos simios psíquicos.
Em tempo algum,como actualmente ,no orbe terreno,tivemos mais que 1/5 (um quinto)de sua população geral em processo de reencarnação .Reencarnar não é fácil quanto parece ser.É oportunidade rara e disputada .Cada historia individual requer inúmeros quesitos para ser disponibilizada .Laços afectivos ,urgência das necessidades sociais ,natureza das habilidades desenvolvidas pelo Espírito,natureza dos compromissos com os seres das regiões da maldade.Os pontos de analise que pensam para a possibilidade de um Espírito reencarnar são muito variados.Há corações que nesse trajecto de deportação ,ou seja ,nos últimos quarenta mil anos,estiveram  no corpo menos de vinte vezes .O que significa afirmar que reencarnam aproximadamente de dois em dois mil anos.Outros não reencarnam aproximadamente há mais de dez mil anos.Portanto ,como analisar doenças mentais graves em considerar que estagiamos na (vida dos Espíritos) pelo menos ,dois terços do tempo da evolução ,incluindo a emancipação pelos desdobramentos noturnos?!Como Ignorar a decisiva influencia das experiências da erraticidade ?Enquanto homens ,a luz do Espiritismo ,analisam a raiz de suas lutas intimas .Inúmeras almas ,já renascem adoecidas ,isto é ,com os componentes psíquicos enfermiço em efervescencia.Pense nisso.

domingo, 9 de outubro de 2011

Espirito livre!

Pode se conjecturar que um espírito no qual o tipo ëspirito livre¨deva algum dia torna-se maduro e doce até a perfeição tenha tido seu evento decisivo numa grande libertação,e que anteriormente parecesse ainda mais atado e para sempre acorrentado a seu canto e sua coluna.O que liga mais fortemente ?que laços são quase indosuluveis?Para homens de espécie mais alta e selecta serão os seus deveres : a reverencia que a própria juventude ,a reserva e delicadeza frente ao que é digno e venerado desde muito,a gratidão pelo solo do qual vieram ,pela mão que os guiou,pelo santuário onde aprenderam a adorar-precisamente e os seus instantes mais altos ligaram fortemente ,os obrigarão de forma mais duradeira .A grande liberação para aqueles atados dessa forma ,vem súbita com um tremor de terra:a jovem alma é sacudida ,arrebatada,arrancada ,de um golpe-ela própria não entende o que passa .Um impito ou impulso a governa e domina ;uma vontade ,um anseio agita ,de ir adiante,,aonde for,a todo custo;uma veemente e perigosa curiosidade por um mundo indescoberto flameja e lhe inflama os sentidos ¨MELHOR MORRER DO QUE VIVER AQUI¨-é o que diz a voz e a sedução imperiosa :e esse aqui-e esse em casa é tudo o que ela amara até então!Um súbito horror e suspeita daquilo que amava ,um clarão de desprezo pelo que chamava (dever) um rebelde arbitrário ,vulcânico anseio de viagem ,de auxilio ,afastamento ,resfriamento,enregelamento,sobriedade ,um ódio ao amor,talvez um gesto e olhar profanador para trás ,para onde ate então amava e adorava ,talves um rubor de vergonha pelo que acabava de fazer, e ao mesmo temo uma alegria por fazê-lo ,um ébrio,intimo,alegre tremor ,no qual se revela uma vitoria -uma vitoria?sobre o que?sobre quem?enigmática,plena plena de questões ,questionáveis ,mas a primeira vitoria-tais coisas ruins e penosas pertence a historia da grande liberação.Um passo adiante na nossa convalescença: e o espírito livre se aproxima novamente a vida ,lentamente ,sem duvida,e relutante,seu tanto desconfiado.Em sua volta há mais calor mais dourado talvez;sentimentos e simpatia se tornam mais profundos ,todos os ventos tépido passam sobre ele.É com apenas hoje tivesse olhos para que o próximo .Admira -se e fica em silencio :onde estava então? Essas coisa vizinhas e próximas :como lhe parecem mudadas! de que magia e plumagem se revestiam!Ele olha agradecido para traz-agradecido a suas andanças ,a sua dureza e alienação de si ,a seus olhos distantes e voos de pássaros em frias alturas .Como foi bom ter ficado em casa sob seu teto como um delicado e embotado inultil ! Ele estava fora de si : não há duvida Somente agora vê (a si mesmo )e que surpresas não encontra !Que arrepios inusitados !Que felicidadesmesmo no cansaço,na velha doença,nas recaídas do convalescente!com lhe agrada estar quieto a sofrer ,tecer paciência ,jazer ao sol!Quem com ele,compreende a felicidade do inverno E falando serio :é uma cura radical para todo pessimismo(o câncer do velhos idealistas e heróis da mentira,com se sabe-)FICAR DOENTES Á MANEIRA DESSES ESPÍRITOS LIVRES,permanecer doente por um período e depois de muito mais tempo tornar-se sadio.Há sabedoria nisso ,sabedoria de vida ,em receitar para si mesmo a    saúde em pequenas doses. Pense nisso.

Ola pessoal vamos ajudar!!!

Estou tentando fazer contatos para ajudar ,neste natal O lar casa da Monica ,que fica na cidade Piedade em Sp .O lar conta com 50 crianças de 0 a 18 anos e precisa de nosso apoio ,O grupo Lápis de Deus que eu Marco Buffa oriento esta arrecadando  do dia de hoje 8/10/2011.doe um brinquedo novo ou uma peça de vestuário nova ligue para mim e faça parte voce tambem deste grupo que já conta com 12 pessoas amigas ,venha voce tambem não custa ajudar as nossas crianças neste natal .visite o site do lar da monica em piedade e conheça o trabalho que la existe em nome de nossas crianças.obrigado meu telefone é 015 32273251 ligue par mim fico feliz por voce participar desta ação!. 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dica de leitura

No site da Boa Nova melhor divulgação do Espiritismo no Brasil ,entre ouça a radio otima programação,e veja o livro Evangelho dos Animais otima leitura para estudo e compreender a situação dos animais no plano espiritual.Novo livro com total apoio da USE  Tucuruvi SP.

Agora!!

Nada mais do que o poder da sua presença ,da sua consciência  libertada das formas e pensamentos.
Portanto lide com o passado no nível do presente.
Quanto mais atenção você der ao passado ,mais energia estará dando a ele e mais probalidade terá de construir um eu interior baseado nele .
De atenção ao presente e ao seu comportamento,as suas reacções,seu humor,seus pensamentos ,suas emoções ,medos e desejos,da forma como eles acontecem no presente.
Se voce consegue estar presente o bastante para observar todas essas coisas ,não de modo critico ou analitico,mais sem jugamentos significa que voce esta lidando com o passado e dissolvendo-o atraves do poder da sua presença.
Náo é procurando no passado que voce vai se encontrar.voce vai se encontrar estando no presente.
Quando ficamos mais consientes do presente ,podemos ter um insight sobre o porque de derteminados condicionamentos .Se seguimos algum padrão nos nossos relacionamentos e podemos ver mais claramente coisas que aconteceram no passado.Fazer isso é bom e poder ser util ,mas não é essencial.Oque é essencial é nossa presença consciente .Ela dissolve o passado .Ela é o agente transformador..Portanto ,não procure entender o passado ,mas esteja presente tanto quanto conseguir .Opassado não consegue sobreviver diante da sua presença,só na sua ausencia.Pense nisso . 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dica de filme

Assista é lindo e nunca desista de seus sonhos nunca !!!

Plenitude de recordações (Espiritismo)

Porque motivo não conserva o homem encarnado a plenitude das recordações do longuíssimo pretérito;isto é natural em virtude de tão grande ascendência do corpo perispiritual sobre o mecanismo fisiológico.Se a forma física evolutil e se aperfeiçoou ,o mesmo terá acontecido ao organismo perispiritico,através das idades .Nós mesmos,em nossa relativa condição de espiritualidade ,ainda não possuímos o processo de reminicencia integral dos caminhos já vivenciados.,tal faculdade só mais tarde a adquiriremos quando nossa alma estiver escoimada de todo e qualquer resquício de sombra.E importa reconhecer ,porem,que a nossa mente aqui age no organismo perispiritico ,compoderes muito mais extensos mercê de singular natureza e elasticidade da matéria  que presentimente nos define a forma.Isto ,contudo em nossos círculos de acção ,não nos evita as manifestações grosseiras ,as quedas  lastimáveis ,as doenças complexas ,porque a mente ,o senhor do corpo ,mesmo aqui ,é acessível ao vicio,ao relaxamento e as paixões arruinastes.A criatura estacionaria na região dos impulsos perde-se no labirinto de causas e efeitos,desperdiçando tempo e energia ;quem se entrega ,de modo absoluto ,ao esforço maquinal ,sem consulta ao passado e sem organização de bases para o futuro,mecaniza a existência .Para que nossa mente prossiga na direcção ao alto,é indispensável se equilibre ,valendo-se das conquistas passadas ,para orientar os serviços presentes e amparando-se ao mesmo tempo ,na esperança que flui. texto do livro Mundo Maior de André Luiz.pense nisso 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uso de Ervas na Umbanda (Resposta)

O uso de ervas na Umbanda tende a buscar um caminho comum de coerência.
Pois o Pai criador não joga dados ele permite a nós todos os recursos para que possamos entender o funcionamento das ervas apartir de um conceito paramétrico onde os nomes usamos para definir seu campo de acção preferencial ,não tem a ver com o temperatura na forma mais sim com o parâmetro mental.
Categorias das Ervas.
Ervas Quentes ou agressivas ,são ervas que carregam em sua estrutura vibracional energias vivas que atuam no sentido de limpar ,eliminar energias negativas que junto ou separados de atuações espirituais negativas ,envolvem as pessoas em energias densas.
Essas ervas são como (ácido) do astral que onde encostam causam reações aos fatores negativos ,mas tambem ,exaurindo a energia vital de quem usa.Por isso a ideia de pode usar na cabeça na hora do banho.
Ervas frias e especifica.
Dentro dessa categoria encontramos as Ervas cujo o uso se resume a algum fator extremamente especifico,como as ervas medicinais cujo o uso é apenas direcionado para o tratamento do fisico,não levando em consideração seu uso religioso.
Sendo assim podemos afirmar que alem de uma erva pertencer vibratoriamente a um (Orixa)ela tambem segue um padrão de funcionamento  onde encontramos ,por exemplo ervas quentes (Ogum) mornas ou frias assim como todos (Orixas).
Banho .
Agua é concentradora do elemento vegetal .A energia aquatica carrega a força vegetal ,fazendo com que ela seja absorvida ,mais rapida pelo nosso( Duplo eterico)e (Perespirito).Os banhos são admistrado sempre após o banho normal.
Oxala
Ervas quentes -fumo (tabaco)Açoita cavalo.
Ervas normais-Anis estrelado,louro,manjerona,alecrim.
Oxum
Ervas Quentes-buchinha do norte,confrei assa peixe.
Erva mornas-Rosas,erva doce,calendura,pata de vaca.
Ogum
Ervas quentes-Espinhadeiro santa ,eucalipito,guine.
Ervas mornas-Abre caminho,cavalinha e carqueija.
Xango
Ervas quentes-Arruda,angico,aroeira,.
Ervas mornas-Folhas de café,manjeiricão roxo,cipo cravo.
Iemanja
Ervas quentes-Erva de bicho,alho,
Ervas mornas- Alfazema,anisestrelado,camomila.
espero que essa resposta pssa te ajudar , Marco buffa.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Doação de orgãos pense nisso.

Doação de Órgãos Para Transplante é Perfeitamente Legítima

Nas práticas médicas de todas as especialidades , o transplante de órgãos é a que demonstra com maior clareza a estreita relação entre a morte e a nova vida, o renascimento das cinzas como Fénix: o mitológico pássaro símbolo da renovação do tempo e da vida após a morte.(1)
A temática "doação de órgãos e transplantes" é bastante coetâneo no cenário terreno. Sobre o assunto as informações instrutivas dos Benfeitores Espirituais não são abundantes. O projecto genoma, as investigações sobre células-tronco embrionárias e outras sinalizam o alcance da ciência humana. Os transplantes , em épocas recuadas repletas de casos de rejeição, tornaram-se práticas hodiernas de recomposição orgânica. O esmero "in-vivo" de experiências visando regeneração de células e a perspectiva de melhoria de vida caminham adiante , em que pese às pesquisas ensaiarem, ainda, as iniciantes marchas. Isso torna auspiciosa a expectativa da ciência contemporânea. Contudo, o receio do desconhecido paira no imaginário de muitos.
Alguns espíritas recusam-se a autorizar, em vida, a doação de seus próprios órgãos após o desencarne , alegando que Chico Xavier não era favorável aos transplantes. Isso não é verdade! Mister esclarecer que Chico Xavier quando afirmou "a minha mediunidade, a minha vida, dediquei à minha família, aos meus amigos,ao povo. A minha morte é minha. Eu tenho este direito. Ninguém pode mexer em meu corpo; ele deve ir para a mãe Terra", fê-lo porque quando ainda encarnado Chico recebeu várias propostas [inoportunas] para que seu cérebro fosse estudado após sua desencarnação. Daí o compreensível receio de que seu corpo fosse profanado nesse sentido.
Não podemos esquecer que se hoje somos potenciais doadores, amanhã, poderemos ser ou nossos familiares e amigos potenciais receptores. "Para a maioria das pessoas, a questão da doação é tão remota e distante quanto à morte. Mas para quem está esperando um órgão para transplante, ela significa a única possibilidade de vida!"(2) Joanna de Angelis sabendo dessa importância ressalta "(...) Verdadeira bênção, o transplante de órgãos concede oportunidade de prosseguimento da existência física, na condição de moratória, através da qual o Espírito continua o périplo orgânico. Afinal, a vida no corpo é meio para a plenitude — que é a vida em si mesma, estuante e real" (3)
Em entrevista à TV Tupi em agosto de 1964, Francisco Cândido Xavier comenta que o transplante de órgãos, na opinião dos Espíritos sábios é um problema da ciência muito legítimo , muito natural e deve ser levado adiante.Os Espíritos, segundo Chico Xavier - não acreditam que o transplante de órgãos seja contrário às leis naturais.Pois é muito natural que, ao nos desvencilharmos do corpo físico, venhamos a doar os órgãos prestantes a companheiros necessitados deles, que possam utilizá-los com proveito. (4)
A doação de órgãos para transplantes é perfeitamente legítima . Divaldo Franco certifica: se a misericórdia divina nos confere uma organização física sadia, é justo e válido, depois de nos havermos utilizado desse patrimônio, oferecê-lo, graças as conquistas valiosas da ciência e da tecnologia, aos que vieram em carência a fim de continuarem a jornada(5)
Quando se pode precisar que uma pessoa esteja realmente morta? conforme a American Society of Neuroradiology morte encefálica é o estado irreversível de cessação de todo o encéfalo e funções neurais, resultante de edema e maciça destruição dos tecidos encefálicos apesar da atividade cardiopulmonar poder ser mantida por avançados sistemas de suporte vital e mecanismo e ventilação.".(7).
A grande celeuma do assunto é a morte encefálica, na vigência da qual órgãos ou partes do corpo humano são removidos para utilização imediata em enfermos deles necessitados. Estar em morte encefálica é estar em uma condição de parada definitiva e irreversível do encéfalo, incompatível com a vida e da qual ninguém jamais se recupera(8). Havendo morte cerebral, verificada por exames convencionais e também apoiada em recursos de moderna tecnologia, apenas aparelhos podem manter a vida vegetativa, por vezes por tempo indeterminado. É nesse estado que se verifica a possibilidade do doador de órgãos "morrer" e só então seus órgãos podem ser aproveitados — já que órgãos sem irrigação sanguínea não servem para transplantes. Seria a eutanásia? Evidentemente que caracterizar o fato como tal carece de argumentação científica (...) para condenarem o transplante de órgãos: a eutanásia de modo algum se encaixaria nesses casos de morte encefálico comprovada.(9)
A medicina, no mundo todo, tem como certeza que a morte encefálica, que inclui a morte do tronco cerebral(10) só terá constatação através de dois exames neurológicos, com intervalo de seis horas, e um complementar. Assim, quando for constatada cessação irreversível da função neural, esse paciente estará morto, para a unanimidade da literatura médica.
Questão que também amiudemente é levantada é a rejeição do organismo após a cirurgia. Chico Xavier nos vem ao auxílio, explicando: André Luiz considera a rejeição como um problema claramente compreensível, pois o órgão do corpo espiritual está presente no receptor. O órgão perispiritual provoca os elementos da defensiva do corpo, que os recursos imunológicos em futuro próximo, naturalmente, vão suster ou coibir.(11) Especialistas, a partir 1967, desenvolveram várias drogas imunossupressoras (ciclosporina, azatiaprina e corticóides), para reduzir a possibilidade de rejeição, passando então os receptores de órgãos a terem uma maior sobrevida.(12) Estatisticamente, o que há é que a taxa de prolongamento de vida dos transplantes é extremamente elevada. Isso graças não só às técnicas médicas, sempre se aperfeiçoando, mas também pelos esquemas imunossupressores que se desenvolveram e se ampliaram consideravelmente, existindo atualmente esquemas que levam a zero por cento (0%) a rejeição celular aguda na fase inicial do transplante, que é quando ocorrem.(13)
André Luiz explica que quando a célula é retirada da sua estrutura formadora, no corpo humano, indo laboratorialmente para outro ambiente energético, ela perde o comando mental que a orientava e passa, dessa forma, a individualizar-se; ao ser implantada em outro organismo [por transplante, por exemplo], tenderá a adaptar-se ao novo comando [espiritual] que a revitalizará e a seguir coordenará sua trajetória.(14) Condição essa corroborada por Joanna de Angelis quando expõe: (...) transferido o órgão para outro corpo, automaticamente o perispírito do encarnado passa a influenciá-lo, moldando-o às suas necessidades, o que exigirá do paciente beneficiado a urgente transformação moral para melhor, a fim de que o seu mapa de provações seja também modificado pela sua renovação interior, gerando novas causas desencadeadoras para a felicidade que busca e talvez ainda não mereça.(15)
Os Espíritos afirmaram a Karedc que o desligamento do corpo físico é um processo altamente especializado e que pode demorar minutos, horas, dias, meses(16). Embora com a morte física não haja mais qualquer vitalidade no corpo, ainda assim há casos em que o Espírito, cuja vida foi toda material, sensual, fica jungido aos despojos, pela afinidade dada por ele à matéria. (17) Todavia, recordemos de situação que ocorre todos os dias nas grandes cidades: a prática da necrópsia, exigida por força da Lei, nos casos de morte violenta ou sem causa determinada: abre-se o cadáver, da região esternal até o baixo ventre, expondo-se-lhe as vísceras tóracoabdominais.(18) Não se pode perder de vista a questão do mérito individual. Estaria o destino dos Espíritos desencarnados à mercê da decisão dos homens em retirar-lhes os órgãos para transplante, em cremar-lhes o corpo ou em retalhar-lhes as vísceras por ocasião da necrópsia?! O bom senso e a razão gritam que isso não é possível, porquanto seria admitir a justiça do acaso e o acaso não existe!(19)
Em síntese a doação de órgãos para transplantes não afetará o espírito do doador, exceto se acreditarmos ser injusta a Lei de Deus e estarmos no Orbe à deriva da Sua Vontade. Lembremos que nos Estatutos do Pai não há espaço para a injustiça e o transplante de órgãos (façanha da ciência humana) é valiosa oportunidade dentre tantas outras colocadas à nossa disposição para o exercício da amor.
_______________________pense nisso!!
Não há, também, reflexos traumatizantes ou inibidores no corpo espiritual, em contrapartida à mutilação do corpo físico. O doador de olhos não retornará cego ao Além. Se assim fosse, que seria daqueles que têm o corpo consumido pelo fogo ou desintegrado numa explosão? (6)

Para pessoas que frequenta a ( Umbanda)

O que são as encruzilhadas?
Muito se fala em encruzilhada,mas pouco se entende.E isso nos faz lembrar o advento da umbanda ,anunciada pelo cabloco Sete Encruzilhadas.
Esse conhecimento se deturpou com os interesses escusos,em que o que é oculto tende a se desfigurar,quando os propósitos não são para o bem do universo.
O que nós, seres imperfeitos insistentemente fazemos é decretar como única verdade que só existe em nosso ego.O desapego é arma indeferível para que consigamos combater os equívocos da mente,reencontrando -nos ,assim ,com o (eu) interior .Caminhemos rumo a evolução!.Podemos dizer que a encruzilhada esta no cruzamento vibratório de uma coisa com outra.Como é algo muito abstracto,usamos o exemplo das ruas terrenas.Mas isso não significa que as encruzilhadas a que nos referimos são as das ruas.Não !E é justamente isso que causa muita confusão mental,uma vez que os despachos são colocados com o intuito de interceder em algo que esta fora,e sim no interior de cada ser.
Filhos ,ja é chegada a hora de entender que é a caridade que move tudo!Somente pela caridade que sensegue compreender o que são as encruzilhadas.E como para qualquer outro conhecimento ,é essencial a pratica .Quando há a pratica do conhecimento emerge a sabedoria.É preciso vivenciar ,e assim tambem é na Umbanda ! E esse é um dos motivos pelo qual a Umbanda ainda não foi codificada .Não foi criada para ser discutida e, sim para ser sentida no amago.Quando isso acontecer ,não só com a Umbanda ,mas tambem com todas as outras religiões ,não havera mais julgamentos,havera mais tolerancia ,e a caridade ,em unissono salvara o planeta Terra.       

sábado, 1 de outubro de 2011

Saudades,veja e curta esse amor a vida!!

Esse momento em 1985 mostra quanto o Brasil é (love) em nosso pais hoje é a penultima noite de rock Rio 2011,mais este que vídeo que você esta vendo ainda é o melhor momento e o povo mostra isso veja agora e mate a saudades desde grande do rock !!.

Oi voce da Argentina seja bem vindo!!

Seja bem vindo e faça parte de nosso grupo deixe seu comentário e faça suas perguntas ok.Abraços Marco buffa,

Voce, eu que perdemos alguem veja!!!

Lindo!!