terça-feira, 26 de junho de 2012

o poder das Aguas( Emoto)


Pergunta: Você descobriu se a distância fez alguma diferença quando as pessoas oraram para a Água? Por exemplo, se as pessoas no Japão fossem orar para a Água na Rússia, isso seria diferente das pessoas rezando para a Água que está bem diante delas?
Dr. Emoto: Nós só experimentamos isso uma vez para o livro. Mas, nesse experimento, a distância não pareceu importar. A intenção e as oraçòes das pessoas continuam influenciando a Água. Nós ainda não tentamos mais experimentos de longa distância. Porém, imagino que a distância não faria muita diferença. O que faria a diferença é a pureza da intenção da pessoa que está fazendo a oração. Quanto maior for a pureza da intenção, menor será a diferença que fará a distância.
Pergunta: Você percebeu alguma diferença entre uma pessoa orando para a Água comparativamente a um grupo inteiro orando para a Água?
Dr. Emoto: Desde que a Água reflete a energia composta do que está sendo mandado para ela, a estrutura cristalina reflete as vibrações compostas do grupo. Então, uma pessoa rezando reflete a energia da intenção daquela pessoa. Em termos do poder que o efeito pode ter, se você tiver uma pessoa orando com um senso profundo de clareza e pureza, a estrutura cristalina será clara e pura. E mesmo se você tiver um grande grupo de pessoas, se a intenção deles, como um grupo, não é coesa, isso resulta em uma estrutura de Água incoesa. Porém, se todos estão unidos, juntos, você encontrará um harmônico e bonito cristal como um criado por uma oração de uma pessoa com grande pureza.
Em um de nossos experimentos, tínhamos um pouco de Água em uma mesa e 17 participantes, todos em pé, em um círculo em volta da mesa, segurando as mãos. Então, cada um dos participantes disse uma palavra bonita de sua escolha para a Água. Palavras como unidade, Amor e amizade. Tiramos fotos antes e depois e pudemos obter algumas bonigas estruturas de cristais como resultado.
Pergunta: A Água é influenciada imediatamente ou tem um intervalo para a reação?
Dr. Emoto: Nesses casos nós observamos a Água imediatamente, então nós podemos dizer que a Água é mudada instantaneamente.
Pergunta: Você alguma vez já testou líquidos humanos, como sangue, saliva, urina, etc?
Dr. Emoto: Sim, porém os líquidos com outros elementos como Água do mar, sangue e urina não formam cristais. Mas nós pudemos diluí-los com Água destilada, para alguma coisa em torno de 10 para -12 ou -20. Isso dilui o componente dos outros elementos a ponto de podermos congelar uma amostra e obter cristais.
Pergunta: Então você pode ver o efeito da energia curadora que tem uma oração em uma pessoa olhando os cristais formados pelo seu sangue ou urina?
Dr. Emoto: Até onde dizem os experimentos relatados com o corpo humano, existem várias influências sutis que também devem ser levadas em consideração. Apesar de estarmos observando isso, nós não publicamos nenhuma informação ainda. Mas você vai ouvir falar nas nossas descobertas sobre isso no futuro.
Pergunta: Se pudermos "contaminar" Água com a energia de várias palavras, por exemplo, com a palavra "saúde", então poderemos ter a Água com essa vibração e usá-la para coisas como regar plantas, cozinhar, etc?
Dr. Emoto: Não tentamos isso, mas algumas pessoas que leram o livro estão experimentando, rotulando garrafas com Água de torneira com palavras como "Amor" e "gratidão" e usando essa Água para regar as plantas ou colocando flores na Água. Eles estão descobrindo que as flores duram muito mais e as plantas neste jardim estão muito mais radiantes.
Pergunta: Uma vez que uma certa vibração é apresentada à Água, por quanto tempo a Água se "lembra" dessa estrutura cristalina?
Dr. Emoto: Isso será diferente, dependendo da estrutura original da Água. A Água de torneira perde a sua memória rapidamente. Nós nos referimos às estruturas de Água cristalina como "aglomerados". Quanto menor o aglomerado, mais tempo a Água retém a memória. Se existe muito espaço entre os aglomerados, outra informação pode facilmente se infiltrar nesse espaço, tornando difícil para os aglomerados manterem a integridade da informação. Outros microorganismos também podem entrar nesse espaço. Uma estrutura mais próxima mantém melhor a integridade da informação.
Pergunta: Que tipos de palavras criam aglomerados menores e que tipos de palavras criam aglomerados maiores?
Dr. Emoto: Palavras de insulto, como "estúpido", destroem aglomerados. Você não verá qualquer tipo de cristal nesses casos. Palavras e frases negativas criam grandes aglomerados ou não os formarão. E palavras e frases positivas e bonitas criam aglomerados pequenos e próximos.
Pergunta: Você disse que algumas palavras negativas não formam aglomerados, mas vimos nas suas fotos que elas ainda assim formam padrões característicos. Como você classifica esses modelos?
Dr. Emoto: Pense nisso em termos de vibração. É fácil entender que a língua – a língua falada – tem uma vibração. Palavras escritas também têm uma vibração. Se eu fosse desenhar um círculo, a vibração do círculo seria criada. Tudo na existência tem uma vibração. O desenho de uma cruz vai criar a vibração de uma cruz. Então, se eu escrever as letras A M O R, estas letras formarão a vibração de Amor. A Água pode imprimir essas vibrações. Palavras bonitas têm vibrações bonitas e claras. Mas palavras negativas colocam vibrações feias e incoerentes, que não formam aglomerados. A língua não é algo artificial, mas alguma coisa que existe naturalmente. Acredito que a língua é criada pela natureza.
Pergunta: Isso significa que toda palavra tem a sua própria assinatura de vibração ou aglomerado que é único?
Dr. Emoto: Sim. Durante a nossa evolução, nós aprendemos quais sons são perigosos, quais sons são calmantes e seguros, quais sons são prazerosos e assim por diante. Nós, vagarosamente, aprendemos sobre as várias vibrações das leis da natureza. Nós aprendemos isso pelo instinto e pela experiência. Nós acumulamos estas informações pelos tempos. Começamos por sons simples como "a" ou "u" ou "e", que foi se envolvendo em sons mais complexos como "Amor". E estas palavras positivas criaram estruturas cristalinas "naturais" – que são todas baseadas no hexágono.
De fato, a estrutura de toda evolução na natureza, de uma perspectiva informacional, é baseada no hexágono. A razão pela qual o hexágono é formado tem a ver com a reação química do anel de benzeno. Assim como uma estrutura hexagonal é sinal de vibração positiva, acredito que a falta de estrutura básica hexagonal, de acordo com as leis da natureza, contém uma vibração destrutiva. Então, quando olhamos para coisas que não existem naturalmente – coisas que são artificialmente criadas – muitas delas têm a falta dessa estrutura hexagonal e então elas têm, acredito, uma vibração destrutiva. Esse princípio é o que penso que torna palavras de xingamento e insulto destrutivas. Essas palavras não estão de acordo com as leis da natureza. Então, por exemplo, eu penso que você provavelmente achará taxas mais altas de crimes violentos em locais onde muita linguaguem negativa está sendo usada. Assim, como diz a Bíblia, primeiro veio a palavra, e Deus criou toda a criação da palavra.
Então, as palavras convertem as vibrações da natureza em som. E cada língua é diferente. O idioma japonês tem o seu próprio conjunto de vibrações que difere do inglês. A natureza na América é diferente da natureza no Japão. Um cedro americano é diferente de um cedro japonês, então as vibrações que vêm dessas palavras são diferentes. Dessa forma, nada contém a mesma vibração que a palavra "arigatô". Em japonês, "arigatô" significa "obrigado". Mas mesmo quando existe um mesmo significado, "arigatô" e "obrigado" criam diferentes estruturas de cristais. Toda palavra em toda língua é única e existe somente naquela língua.Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário