segunda-feira, 11 de junho de 2012

Relacionamentos conjugais( Espirita)



2 - O Casamento Civil e Religioso e as Leis da Natureza e do Progresso Moral
O casamento, isto é, a união entre dois seres não é contrário à lei da Natureza. É um progresso na marcha da Humanidade. Perg. 695
A abolição do casamento na sociedade humana seria uma regressão à vida dos animais. Ref. Perg. 696 - (01)

3 - A Poligamia é Sensualidade e não Casamento
A igualdade numérica, que mais ou menos existe entre os sexos, constitui indício da proporção (homem e mulher) em que devam unir-se, pois tudo na Natureza, tem um fim. Perg. 700
A monogamia, em relação à poligamia, é mais conforme a lei da Natureza.
A poligamia é lei humana cuja abolição marca um progresso social. O casamento, segundo as vistas de Deus, tem que se fundar na afeição dos seres que se unem. Na poligamia não há afeição real: há apenas sensualidade. Ref. Perg. 701 - (01)

4 - Decepções, Ingratidão, Afeições Destruídas
Para o homem de bom coração, as decepções oriundas da ingratidão e da fragilidade dos laços da amizade são fontes de amarguras.
No entanto os ingratos e os infiéis serão muito infelizes. A ingratidão é filha do egoísmo e o homem egoísta topará mais tarde com corações insensíveis.
O próprio Jesus foi, quando no mundo, injuriado e menosprezado, tratado de velhaco e impostor, e o homem de bom coração não deve se surpreender se o mesmo acontecer com ele.
Por isso os Espíritos recomendam que se faça o bem aqui na Terra, a quem quer que seja, e não se preocupar no que dizem os que receberam os benefícios. A ingratidão é uma prova para a perseverança na prática do bem; será levada em conta e aqueles que forem ingratos serão tanto mais punidos, quanto maior lhes tenha sido a ingratidão. Perg. 937
Os homens de bom coração devem ser fortes, para que decepções oriundas da ingratidão não endureça o seu coração, fechando-o às coisas sensíveis.
O homem de coração, se sente sempre feliz pelo bem que faz. Sabe que, se esse bem for esquecido nesta vida, será lembrado em outra e que o ingrato se envergonhará e terá remorsos da sua ingratidão. Ref. Perg. 938 (01)

5 - Casamentos, Amizades, Afeições e Namoros destruídos por Espíritos de ex-companheiros (Maridos, Esposas, Amantes e Namorados)
A verdadeira afeição nada tem de carnal.
Quando um Espírito (alma desencarnada) se apega a uma pessoa, nem sempre o faz só por afeição. À estima que essa pessoa lhe inspira, pode ter uma vestígios das paixões humanas Perg. 485 Ref. (01)
Íncubos e Súcubos (ex-companheiros)
A presença espiritual indevida e desastrosa de ex-maridos, esposas e namorados , na vida atual de ex-companheiros, causando brigas, desajustes e destruição de lares, casamentos e amizades, com uma demonstração clara de paixão e ciúme, é ignorância espiritual.
Nas centenas de reencarnações tivemos muitos companheiros, mas pouco ou quase nada restou na lembrança e memória quando encarnados e por falta de elos profundos e reais.
Não é justo e não é da lei do livre-arbítrio e do Carma, que alguém se arvore no direito da posse sobre outra pessoa. Ninguém é de ninguém.
Segundo a Lei, quando há casamento e namoro da alma com alma, o amor é puro, não é ciumento e não conhece a paixão, tão pouco a posse. Cada um segue o seu destino – bem ou mal – e sempre prevalecerá a amizade real e o amor puro. Dessa forma, haverá sempre reencontros agradáveis.
Cabe às vítimas de transtornos na vida amorosa fazer um esforço redobrado no Astral, enquanto o corpo dorme, para encontrar e procurar desatar os laços anteriores. Muitas vezes, as chamadas vítimas concordam e estimulam os velhos parceiros.
As falanges espirituais da Fraternidade da Cruz e do Triângulo e da Ramatis estão atentas, ajudando no afastamento expontâneo dos referidos ex-companheiros e convencendo-os ao afastamento voluntário . Ref. (02) Resposta ao meu amigo da( Irlanda) pense nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário