terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Carma!! Espiritual ou Espirita

Qual a diferença entre lei de causa e e feito,lei de ação e reação e lei do carma?
Lei de causa e efeito e lei de reação são expressões sinônimas.É elementar em ciência que toda ação tem um efeito correspondente .O conceito de carma,consagrado pelo filosofia hindu ,transfere esse principio para o campo moral.Problemas carmicos são aqueles decorrentes de nossas ações passadas,quando nos comprometemos com o erro ou mal.

O carma seria um castigo imposto pela jusiça Divina  ?
Deus não castiga seus filhos .Apenas os diciplina ,Essa a função das Leis Divinas.Se abuso de acepipes fatalmente advirão desajustes organicos. Exprimem não um castigo,mas mero aviso de que não estou cuidando bem do meu corpo .O mesmo acontece em nossos deslizes morais .Os desajustes consequentes avisam que não sabemos respeitar nossa condição de filhos de Deus.

Existem Espiritos superiores encarregado de fazer funcionar esse mecanismo de causa e efeito?
Se assim fosse teriamos uma monumental burocracia celeste que inviabiliza o exercicio da justiça em plenitude .Os mecanismo de causa e efeito funcionam na intimidade de nossa propria consciencia.Fomos criados para o bem.Quando praticamos o mal é como se agredissimos a nós mesmos ,candidatando-nos ao sofrimento.

Como funciona esse mecanismo para um homem que envenena um familiar para herda sua herança?
Estara desajustando seu corpo perispiritual,em áres correspondentes á natureza de seu crime.Apos estagios depuradores em regiões sombrias do plano Espiritual ,habilitar -se- á nova experiencia reencarnatoria com grave deficiencia no aparelho digestivo,reflexo ddo problema carmico que traz no perispirito.E podera trazer aquele de que roubou a vida para a rearmonização chamando para nova experiencia em comum.

A aplicação da lei de causa e efeito é igual para todos ?
As sanções da lei de causa e efeito subordinam -se as motivaçoes e ao estagio evolutivo em que nos encontramos .Alguem que cometa um crime sob violencia e emoção ,em virtude de grave ofensa recebida ,sera menos culpado do que aquele que pratica o mesmo crime atentando a objetivos escusos .Por outro lado,o selvagem que aniquila um adversario tera sanção menor do que o homem culto e sensivel ,dotado de discernimento ,que venha a cometer o mesmo crime. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário