sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O viciado ou vicio!

O viciado é um conservador pois não quer correr o risco de se lançar avida,tornando-se ,desse modo ,um comodista por medo do mundo que,segundo ele ,o ameaça.

Inúmeros indivíduos tomam as mais diferentes atitudes diante da vida ,porque diferentes informações lhes foram transmtidas quando eram crianças.
Conceitos diferentes são ensinados para crianças na Europa,na Ásia,na África e nas Américas e todas se desenvolvem acreditando que estão completamente certas,convencidas de que as outras estão totalmente erradas.
O vicio pode ser um (erro de calculo )na procura de paz e serenidade ,porque todos queremos ser felizes e ninguém ,conscientemente ,busca de propósito viver com desprazer ,aflição e infelicidade.
Nosso modo de ser no mundo esta sendo moldado por nossas atitudes interiores;alias ,estamos ,diariamente ,aprendendo como desenvolver atitudes cada vez mais adequadas e coerenteem favor de nós mesmos.
Hábitos preferidos se formam através do tempo e se sedimentam com repetidas obras mentais.O que funcionou muito bem em situações importantes de nossas vidas ,mantendo nossa ansiedade controlada e sob domínio ,provavelmente será reproduzido em outras ocasiões.

Por exemplo :se na fase infantil descobrimos que quando chorávamos , logo em seguida mamávamos,essa atitude mental poderá ser perpetuada através de um habito inconsciente que  julgamos irresistivel.
A estratégia psíquica passa  a ser quando tenho um problema ,preciso comer algo para resolver -lo O que no momento foi bom depois será um mecanismo desnecessário.Tornando -se um impulso neurótico  e desagradável em nosso dia a dia .
Os dependentes negam seu medo e se escondem a beira do caminho.Interrompem a procura existencial ,dificultando assim o fluxo do desenvolvimento espiritual que se da através do novo.
O vicio aparece constantemente onde há uma inadaptação a vida social.Por incrível que pareça o viciado é um conservador pois não quer se lançar a vida ,um comodista.
Os vícios ou hábitos destrutivo são ,em síntese,métodos defensivos que as pessoas assumiram nesta existência.

E somente  avaliando demoradamente os nossos antecedentes de nossa vida ,é que estaremos promovendo  uma auto analise proveitosa ,para identificarmos  nossos padrões de pensamentos  deficitário,diferenciando aqueles que nos são úteis daqueles que não nos servem mais.
Considerando ,obviamente ,que todo excesso é produto de uma viciação mental em andamento pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário