domingo, 18 de dezembro de 2011

Filho perdidos ou mortos e não se conformam o que fazer?(espiritismo)

Eu me recordo de uma lenda oriental muito oportuna.
Um grande mercador residia em um oásis e fazia viagens periódicas,saindo de suas terras para outras regiões de onde trazia jóias e perfumes e os vendia.
Com essas jornadas ,conseguia ficar cada vez mais rico.
Oportunamente ,cansado das atividades a que se entregava ,disse a sua mulher:Tenho que fazer uma ultima viagem.Nosso filho tem três anos e eu nunca estive com ele, porisso eu não devo castiga-lo com a minha ausência .Eu não posso perder sua infância vivendo fora do lar.
Desse modo resolvi que esta sera a minha ultima viagem .Cuida de nosso filho que esse é o nosso maior tesouro e riqueza que temos e teremos que cuidar.
Passou todos e quase todos os negócios a seus empregados,ao termino foi ate o filho e disse:Guarda-o ,mesmo que com sacrifício,se for necessário vender tudo que temos ,faze-o mas salva nosso sublime tesouro.
Nossos filhos são empréstimos divinos para que agente mude de forma de ver e possamos fazer de nossos filhos eles bem melhores do que veio!
Isso nos mostra que pensamos e vemos erradamente a forma de criar nossos filhos ,não é dando conforto ,dinheiro no banco não correr riscos e descuidarmos da nossa família com a velha desculpa que tenho que trabalhar para tudo ter ,ter o que ? se você não sabe se estará aqui amanha e tudo pelo que erradamente lutou se vai com você ,como uma fumaça em uma repente ventania.
Fazendo isso criamos filhos fracos e sendo criados por pessoas com menas capacidade que você acredita não ter sem fortuna e responsabilidade .Lembre -se o pouco com Deus é muito pense nisso.A semente precisa ser colocada no são sofrer as intperies do tempo ,mais aquele que a colocou tem que sempre estar cultivando seu desenvolvimento sem terceirizar ok um abraço e luz .
  esse filme ta na net  assista é lindo por favor não perca .

Nenhum comentário:

Postar um comentário