quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Jovens grande capacidade Espiritismo

A participação dos jovens é necessaria porque eles veem uma parte da realidade social que os adultos não mais estão observando.A consciencia politica promovem nos jovens a conquista de valores pessoais .tais como: 

  1. Confiança,O individuo sente confiança com base na sua capacidade de criar e administrar competencias.
  2. Pertença-Desenvolve um sentimento positivo de pertença em sua comunidade,tornando-se adulto que se preocupa co seus semelhantes.
  3. Resonsabilidade-O jovem passa a ter uma noção de dever e compromentimento patrio aliado a capacidade de persistir na adversidade.
  4. Cooperação-Fica sensibilizado para atuar juntamente com os outros ,para um mesmo fim patriotico  ,contribuindo com trabalho e esforços para melhorar a sua coletividade.
Quem não gosta de politica e não toma partido na politica é partidario é sim!Aquele que tomou a decisão de se submeter á vontade politica dos outros.Falo da politica que conduz os assuntos publicos para o bem de todos não para proveito particular.
Aquele que diz que odeia politica mal sabe que isso é uma escolha politica .Pois a politica esta em toda parte,inclusive na liberdade de expressar e de manifestar uma opinião.assim deixe o jovem participar e ser ativo.A inteligencia deve ser desnvolvida bem cedo ,como a moral.Pense nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário