sábado, 30 de maio de 2015

ECTOPLASMA -5

Ora, podemos deduzir hipoteticamente que os espíritos podem utilizar as energias dos alcalóides  para anestesiar pôr exemplo uma perna de uma pessoa, numa cirurgia espiritual.
Quanto à assepsia do ambiente, onde vai ocorrer a cirurgia espiritual, o ar contendo-se O2 (oxigênio) é transformado em O3 (ozônio) altamente antibactericida e fungicida, destruindo-se quaisquer agentes microscópicos nocivos à saúde.
Nesse processo há uma combinação de vários ectoplasmas combinados: do médium, dos seus acompanhantes, da natureza, dos vegetais...

Ectomineroplasma:

Logicamente que o mineral e água não possuem uma auto defesa, ou  uma imunidade como os vegetais e  animais, pois são considerados corpos inanimados, matérias inertes,  possuindo apenas a força mecânica,  a agregação da matéria, a atração, o magnetismo entre si, não possuindo vitalidade, pois fazem parte dos seres inorgânicos ( art. 585 do livro dos espíritos).
O princípio inteligente neste reino estaria na atração dos átomos formando-se assim o que poderíamos de dizer a molécula.
Melhor seria expressar pela identidade ou afinidade molecular formando-se aproximadamente 5000 espécies de minerais resultantes dos arranjos geométricos estruturais internos de seus átomos gerando-se as mais diversas formas do cristal ao quartzo.
Durante os 4 bilhões e 600 milhões de anos essa origem inorgânica foi formando as mais belas formas em suas variáveis  combinações,   desde o grão das mais finas poeiras   as rochas das mais altas montanhas.
Os espíritos poderiam utilizar-se  de uma espécie de energia retirada do magnetismo ou atração desses átomos, algo desconhecido de nossa ciência, valendo-se nos mais diversos trabalhos espirituais, entre eles as cirurgias e curas mediúnicas.
O maior sonho atualmente dos cientistas seria a retirada do H hidrogênio da água através do processo de hidrólise. Como todo

Nenhum comentário:

Postar um comentário