sábado, 30 de maio de 2015

ECTOPLASMA -7

sabem a água é formada de H2O, dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. Mas atualmente isto não é tão fácil assim.
Quando Albert Einstein olhou para o sol ficou imaginando como era gerada toda aquela energia e,  descobriu que era oriunda  da fusão nuclear do hidrogênio para obter o hélio (Termoatômica).
A partir dessa idéia descobriu que a energia nuclear presa dentro do núcleo de cada átomo quando quebrada  pode gerar muita energia..
Sua fórmula E=MC2 ficou conhecida no mundo todo como fórmula da criação, mas também da destruição, devido a criação da bomba atômica.
“A energia não pode ser criada ou destruída, mas apenas transferida”,  primeiro princípio da Termodinâmica.
Formas de energias conhecidas: calor, cinética, elétrica, eletromagnética, mecânica, radiante, química, atômica...
Mas quanto à energia formada do ectoplasma, a qual desafia as leis da própria física mecânica, estaríamos nós preparados para manipulá-la?
Será que o conhecimento dessa energia em mãos erradas, não poderia ser pior que a energia utilizada na explosão da bomba atômica?
Não estaria o homem desejando-a apenas para satisfação pessoal como forma de angariar mais dinheiro, inclusive através das patentes?                                                                                   Acredito que a humanidade no momento não possui  condições de obter esses conhecimentos e tampouco  fazer uso dessa energia em outro estado da matéria, devido ao pouco avanço moral e espiritual que nos encontramos.

Referência Bibliográficas:

Para elaboração dessa pesquisa consultamos todo o acervo das revistas RIE (Revista Internacional de Espiritismo) fundada em 15 de fevereiro de 1925 por Caibar Schutel, propriedade do Centro Espírita “Amantes da Pobreza”, diretor responsável – Aparecido Belvedere, Rua Rui Barbosa, nº 1.070, caixa postal 09, Matão/SP.,Cep: 15.990-903.

Nenhum comentário:

Postar um comentário