segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MAGIA, texto de varias fontes interessante.

MAGIA

- No princípio era o verbo, e o verbo era Deus. 
João (1:1)

        Desde o princípio da creação podemos observar a manifestação visível (material) a partir de um elemento imaterial.

       O verbo na letra de João materializa o pensamento Divino na creação do Universo, nos dando às primeiras pistas de um poder oculto, sendo assim, é possível concluir que tudo que vemos, ouvimos, sentimos no plano objetivo tem sua origem no imponderável.

        A milhares de anos o homem terreno tem observado e utilizado estas forças ocultas, sendo a sua forma de aplicação e compreensão o resultado de sua evolução gradativa nos milênios incontáveis a que se destina todos os seres do Universo.

        Com o desenvolvimento da consciência o homem cada vez mais se aprimora moral e intelectualmente, adquirindo assim discernimento e inteligência, podendo fazer suas escolhas e optar em sintonizar com o creador ou afastar-se do mesmo, tornando-se por muitas vezes diabólico, abusando das forças da natureza para satisfazer suas mais ignóbeis paixões.

        Partindo do princípio de que “A cada um será dado conforme suas obras” e que “Até mesmo os fios de nossos cabelos estão contados”, aquele que abusa não tardará em receber sua recompensa centuplicada, bem como aquele que escolheu o caminho da Luz, recebendo como fruto de seu esforço a ascensão sideral.

        A Magia assim como tudo na criação, pode ser usada de forma evolutiva ou não, ficando a cargo da própria consciência a colheita dos frutos do bem ou do mal que produzir, mas tudo, porém, com um único objetivo final, a felicidade e a harmonia de todos os seres do Universo.

        Com a permissão de nosso Senhor JESUS CRISTO, dou início a esta singela contribuição, que tem a intenção de esclarecer, mas não esgotar o assunto.


Considerações Iniciais 

        Para uma compreensão maior sobre assunto tão complexo, se faz necessária algumas observações iniciais de cunho conceitual, que possibilitem um entendimento mais completo.

Atenção para os conceitos a seguir:

- Endereço vibratório: É o objeto ou coisa pertencente à pessoa visada, serve de orientação para carga maléfica ou benéfica.

- Éter-físico: Força primária, agressiva e vigorosa que provem da terra carregada de energias do mundo animal instintivo.

- Magia: É a ciência ou arte de empregar conscientemente os poderes invisíveis para obter efeitos visíveis.

- Prana: É uma palavra de origem indiana que quer dizer energia absoluta ou universal podendo ser chamado também de energia vital ou bioenergia, sendo o sol a maior fonte de prana vital.


Magia Mental 


“Podemos arrojar de nós a energia atuante do próprio pensamento, estabelecendo, em torno de nossa individualidade, o ambiente psíquico que nos é particular.”

“Nossa mente é, dessarte, um núcleo de forças inteligentes, gerando plasmas sutil que, a exteriorizar-se incessantemente de nós, oferece recursos de objetividade às figuras de nossa imaginação, sob o comando de nossos próprios desígnios. 






André Luiz – Nos domínios da mediunidade.

        Antes de iniciar positivamente observações sobre a magia mental é necessário entender o grande poder que possui a mente humana, como nos ensina André Luiz, o pensamento é força atuante.

        É imprescindível considerar também que a mente está no cerne de qualquer processo de magia, seja qual for à forma empregada.

“O pensamento é sempre o elemento fundamental da magia, pois não existem palavras sem pensamento e sem idéias.”

“A magia mental pode ser ainda mais prejudicial do que através da palavra, pois é elaborada demorada e friamente sob o calculismo da consciência desperta, em vez do produto emotivo do instinto incontolável.” 


        Aqui podemos observar que algumas almas ainda possuem requintes de perversidade em suas ações nefastas contra o próximo, tem sua origem na ignorância de que todos nós fomos creados para a felicidade em qualquer latitude do Universo. Imprescindível lembrar que mesmo estes irmãos temporariamente enganados em seus desígnios, também são candidatos a perfeição, necessitados de auxílio, carinho e amor, mas jamais podemos esquecer de que na execução da corrigenda benéfica precisamos de todos estes sentimentos empregados com firmeza e disciplina.

“As ondas mentais, astralinas e etéricas viajam pelo mundo oculto até a pessoa visada, no seu impacto enfeitiçante e penetram-lhe na fisiologia do corpo provocando enfermidades.”

“O pensamento, força vigorosa mesmo quando lançado a esmo, é carga destrutiva e criadora, sob o controle e a vontade dinâmica de um homem ciente de seu poder!” 

Ramatis – Magia de Redenção.


         Conforme o próprio Ramatis afirma, a magia mental pode ser mais prejudicial sim, pois quando acontece um desentendimento entre duas pessoas e ocorre o comum desabafo verbal, se desfaz mais rapidamente o fruto dos pensamentos enfermiços provocados pelas emoções descontroladas, ao passo que quando realizado de forma premeditada e fria, a elaboração da corrente enfermiça tem mais vivacidade, e por conseqüência, pode trazer mais prejuízos aos envolvidos.

“o pensamento que nos é exclusivo flui incessantemente de nosso campo cerebral, tanto quanto as ondas magnéticas e caloríficas que nos são particulares, e usamo-lo normalmente, acionando os recursos de que dispomos.” 
André Luiz – Nos domínios da mediunidade

        Importante atentar para a força do nosso pensamento, como Ramatis nos esclarece, mesmo quando lançado a esmo provoca ação no cosmo, portanto, mesmo inconscientemente estamos projetando pensamentos e indubitavelmente alcançando aqueles a quem nos dirigimos, tanto para o bem quanto para o mal, a melhor receita ainda é a dada pelo mestre. “Amai-vos uns aos outros como eu voz amei”, para que depois não nos surpreendamos com as conseqüências funestas dos nossos próprios pensamentos, creando para nós mesmos desilusão, somos herdeiros de nós mesmos!

Como funciona a magia mental? 

“A ação mental e dinâmica do mago, sobre o campo físico dos objetos e seres destinados à função censurável de acumuladores magnéticos de enfeitiçamento, também se propaga pelo duplo etérico dos mesmos, obediente a lei de atração e coesão magnética. Os fluidos acumulados em tais objetos, sob a lei de atração recíproca dos semelhantes, vinculam-se à aura do duplo etérico da vítima e disseminam-se pelo seu periespírito, causando enfermidades e perturbações, que desarticulam o controle intuitivo dos guias sobre a pessoa enfeitiçada. As coisas e objetos materiais, sob a força mental de mago poderoso, atuando-lhes no duplo etérico ou corpo vital, podem transformar-se em captadores de éter-físico inferior e de energia astralina maléfica.” 

Ramatis – Magia de redenção



         Apesar de sutil, o processo é físico, pois se trata de perturbações de ondas eletro-magnéticas.
        Esta força mental positiva que possuem certos magos provém de iniciações feitas no passado em antigos templos iniciáticos como no Egito, na Índia ou Caldéia, trata-se muitas vezes de entidades que não reencarnam há milênios.

“Futuramente, a ação maléfica do feitiço será desenvolvida mais propriamente pela ação mental dos feiticeiros e seus acólitos desencarnados. 
Ramatis – Magia de redenção


Levando-se em consideração que esta afirmativa foi feita a aproximadamente cinco décadas, podemos inferir que esta modalidade de magia já vem sendo largamente utilizada nos dias de hoje, principalmente pelos mais experimentados no assunto. 


 Magia verbal 

“A palavra tem força, pois é o veículo de permuta do pensamento dos homens. A significação, a intensidade e o motivo se revestem de igual cota de matéria sutilíssima do éter-físico, sobre aquilo que ele define.” 

Ramatis – Magia de Redenção

         Por isso é tão recomendado pelo Mestre que o que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai pela boca, pois o que sai provém do coração. A disciplina na utilização do verbo é muito importante para construção da nossa própria felicidade, e de extrema importância para quem tem como tarefa a mobilização de fluidos curadores, pois o verbo mal utilizado corrompe estes fluidos tornando a atuação do médium praticamente nula na tarefa que se propôs.

        O malefício verbal segue o seu curso, pessoa por pessoa, assim como a bola de neve se encorpa lançada ladeira abaixo.



“Pela palavra ou pela magia através de objetos preparados, movimentando forças tenebrosas contra o próximo, elabora ou cria seu próprio infortúnio.”

“A palavra é a manifestação sonora, para o mundo exterior, do sentimento ou pensamento gerado no plano oculto do ser.”

"A palavra conduz na sua base o fluido gerado pelo pecado fundamental de cada ser. A maldição do avarento é mai avara na sua contextura vocabular daninha. 
"

Ramatis – Magia de Redenção

Ramatis nos esclarece que quanto mais alimentamos um pensamento, repetimos determinadas palavras imbuídas de nossos sentimentos, maior força concentra-se em torno de nós mesmos, sendo assim o efeito torna-se cada vez maior, tanto para o bem, quanto para o mal.

Exemplos de magia verbal 

Ex. 1

“...Nas recordações que se lhe haviam cristalizado no mundo mental, senti-lhe o drama interior.

Fora musculoso estivador no cais, alcoólatra inveterado que, certa feita, de volta a casa, esbofeteou a face paterna, porque o velho genitor lhe exprobrara o procedimento.

Incapaz de revidar, o ancião, cuspinhando sangue, praguejou, desapiedado:

Infame! O teu braço cruel será transformado em galho seco... Maldito sejas!

Ouvindo tais palavras que se fizeram seguidas por terrível jacto de força hipnotizante, o mísero tornou à via pública, sugestionado pela maldição recebida, bebericando para esquecer.

Cambaleante, foi vitimado num desastre de bonde, no qual veio a perder o braço...” 

André Luiz – Nos domínios da mediunidade

Ex. 2

“...Em vigorosa demonstração de poder, afirmou, triunfante, o magistrado:

— Como libertar semelhante fera humana ao preço de rogativas e lágrimas?

Em seguida, fixando sobre ela as irradiações que lhe emanavam do temível olhar, asseverou, peremptório:

— A sentença foi lavrada por si mesma! não passa de uma loba, de uma loba...

A medida que repetia a afirmação, qual se procurasse persuadi-la a sentir-se na condição do irracional mencionado, notei que a mulher, pro­fundamente influenciável, modificava a expressão fisionômica. Entortou-se-lhe a boca, a cerviz cur­vou-se, espontânea, para a frente, os olhos alteraram-se, dentro das órbitas. Simiesca expressão revestiu-lhe o rosto.

Via-se, patente, naquela exibição de poder, o efeito do hipnotismo sobre o corpo perispirítico...”. 

André Luiz – Libertação

“Não é preciso ser um mago para concentrar a desgraça na palavra que maldiz o próximo, basta ser perverso. A maldição consciente é força tão diabólica, que arrasa a vítima indefesa e massacra o seu próprio autor imprudente, não é o que entra, mas o que sai da boca que contamina o homem!” 

Jesus levantava paralíticos com sua palavra creadora, desatando energias adormecidas e produzindo verdadeiros milagres. 

“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.” 

Mateus (9:6)

“Cada letra, ou sílaba, além de sua ação vibratória no campo mental, astral e etérico do homem, ainda repercute em determinada região ou zona do seu corpo físico”.

“Os magos conseguiam aumentar a produção dos sucos gástricos, fermentos pancreáticos e bílis, inclusive acelerar os batimentos cardíacos, elevar a pressão, a temperatura e relaxar os nervos, pronunciando determinadas palavras.”

“Da mesma forma há os mantras, palavras abençoadas, chaves mágicas do passado, que ajudam a desenvolver corretamente os chácaras etéricos, pela sua sonora combinação mental, astral, etérica e física.”

“As palavras se revestem de forças mentais, que depois atuam em todos os planos da vida oculta e física.”

“Quanto mais pronunciamos determinada palavra e pensamos nela, ou na sua expressão fundamenta, tanto mais energética, mais coesa e nítida é sua representação idiomática e vibração psicofísica.”

“Adolf Hitler, mediunizado pelos mentores das sombras, usou e abusou da força da palavra no evento nazista, praticando a magia verbal mais chocante e pernicioso da história do mundo.” 


Ramatis – Magia de Redenção

        Como podemos observar, é grave a utilização do verbo, podemos arrojar energias benéficas, que aliviam, acalmam, ou destruidoras, através de nossas afirmações.


 A Magia através de objetos 


Noções preliminares 

“Os objetos materiais utilizados para firmar a feitiçaria são apenas os “núcleos” de energia condensada ou congelada.”

“Eles (magos) dinamizam a energia ou o potencial elétrico contido na intimidade dos mesmos, produzindo as combinações fluídicas que depois se projetam funestamente através dos endereços vibratórios.” 

Ramatis – Magia de Redenção

        Desde a velha Atlântida, o homem teve sua capacidade mental reduzida pelo mau uso que fez destes Arcanos da natureza, também devido as sucessivas reencarnações que tornam cada vez mais difícil a lembrança dos conhecimentos adquirido através dos milênios trataram de reduzir as habilidades dos magos, por isso, ainda é realizado na face da terra magia utilizando estas verdadeiras bengalas psíquicas que são os objetos, eles auxiliam no direcionamento e na concentração das energias da mente para determinado fim.

Vejamos o que nos diz os instrutores da espiritualidade sobre “Endereço Vibratório”: 

“As coisas impregnam-se das emanações dos seus possuidores.” 

Ramatis – Magia de redenção

“O pensamento espalha nossas próprias emanações em toda parte a que se projeta. Deixamos vestígios espirituais, onde arremessamos os raios de nossa mente, assim como o animal deixa no próprio rastro o odor que lhe é característico, tornando-se, por esse motivo, facilmente abordável pela sensibilidade olfativa do cão. Quando libertados do corpo denso, aguçam-se-nos os sentidos e, esses fenômenos, dentro da esfera em que se nos limitam as possibilidades evolutivas.” 


André Luiz – Nos domínios da mediunidade

         Por isso a importância de quando perdermos determinado objeto não continuar pensando naquele objeto, importante para ao menos dificultar o acesso de possíveis agressores, que podem nos localizar através destes objetos.         O Mestre inesquecível já havia nos alertado a esse respeito quando disse:

- Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração 

        A muitos milênios já fomos alertados pela espiritualidade superior sobre coisas de nosso interesse evolutivo, mas passamos por elas muito desatentos, sempre pensando mais nas coisas imediatas da vida terrestre.

Como funcionam os objetos utilizados no feitiço? 

“Os objetos de enfeitiçamento funcionam como acumuladores e condensadores de forças, obediente à vontade experimentada dos feiticeiros.”

“A vítima vincula-se ao mesmo campo subvertido dos objetos enfeitiçados através do seu duplo etérico, convertendo-se em uma estação receptora de maus fluidos.”

“Inteligências subvertidas modificam a freqüência original de certa energia, podem ajustá-la habilmente à mesma freqüência áurica da pessoa que é alvejada para o malefício. Podem mobilizar e acasalar forças incomuns aos sentidos físicos, interferir malevolamente no corpo dos encarnados, acidentando-lhes as emoções ou alterando-lhes o campo mental, como é o caso de obsessão.”

“O êxito da magia depende também da cooperação dos espíritos desencarnados e comparsas do feiticeiro, os quais se encarregam de desmaterializar os objetos em questão, transportando as “matrizes” ou duplos etéricos para serem materializados nos travesseiros, colchões ou locais onde as vítimas permanecem freqüentemente.”

“Através de rituais que serviam para dinamizar essa vontade e aglutinar os campos de energias poderosas para “eletrizar” os trabalhos, eles transformavam objetos, aves e animais, conforme o quisessem, em fontes catalisadoras de fluidos benfeitores ou maléficos. O ritual praticado pelo feiticeiro é o mecanismo de exaltação de sua vontade malévola, enquanto os objeto enfeitiçados ou encantados desempenham a função de acumuladores ou condensadores de forças magnéticas, que funcionam no plano físico e etéreo-astral. Conforme seja o preparo no rito de enfeitiçamento, tais objetos podem funcionar à guisa de condensadores captando as energias em torno do ambiente da pessoa enfeitiçada, e depois baixando a freqüência vibratória até tornar-se enfermiça ou constritiva. Isto lembra o que acontece com certos aparelhos de rádio, cuja má qualidade receptiva ou péssimo funcionamento então distorcem, enrouquecem ou inferiorizam a música executada e transmitida, de modo límpido, pela estação radiofônica.” 

“Para atingir o clímax proveitoso, o feiticeiro precisa seguir um ritual gradativo e progressivo no seu trabalho, obedecendo às fases e às Leis já consagradas e conhecidas naquele processo. O ritual de enfeitiçamento, em sucessiva ordem processual, determina que o seu operador faça primeiramente a atração das forças a serem mobilizadas na magia; depois dessa faze preliminar então deve condensa-las nos objetos; em seguida gradativamente, dinamizá-lo ou “eletrizá-lo”; e finalmente, projetar as energias em direção a vítima escolhida para a carga enfermiça. “

“O ritual, portanto, é o modo de fazer as coisas certas, um desenvolvimento metódico que evita o erro e a confusão.”

“Os objetos baixam as vibrações fluídicas do ambiente em que são colocados.”

A atmosfera magnética viscosa, que resulta da presença de condensadores enfeitiçados, tranforma-se em excelente campo alimentício para as larvas, embriões, bacilos e vibrações psíquicos oriundos do mundo invisível.

“Mesmo as pessoas que não foram visadas pela magia poderão sofrer seus efeitos no astral enfermo.” 


Ramatis – Magia de redenção

Os reinos utilizados na magia 

“Qualquer corpo ou coisa pode ser transformado em “acumulador” ou “condensador” de força maléfica, e servir de base na magia independentemente da sua constituição física. Importa que sejam de cobre, ferro, alumínio, níquel, chumbo, prata, ouro etc., mas que estejam fortemente impregnados das emanações pessoais da vítima. Daí, o motivo de encontrar-se no processo de magia medalhas, moedas, agulhas, abotuaduras, brincos, canivetes, chaves, correntes, braceletes, anéis, emblemas, distintivos ou piteiras, que firmam as energias do reino mineral; grãos de milho e habitualmente cereais, certos tipos de palhas, ervas tóxicas, raízes de odor agreste, raspas de madeira de boa condutividade Elétrica, como o cedro, olmo ou os raios e coriscos, os quais representam as forças do reino vegetal, cabelos, sangue, urina, resíduos humanos, ossos de defunto, sebo, penas arrancadas de aves ou crina de animais, que asseguram o vínculo dinâmico do reino animal.” 

Ramatis – Magia de Redenção

        Tudo que o Pai nos confiou pulsa, vibra de alguma forma no Universo, podendo ser polarizado tanto para fins benéficos, como para o infortúnio do próximo.

        Basta uma vontade firme para dinamizar essas energias e direcioná-las para o seu objetivo.

“O objeto da magia é a vida em suas variadas formas e em todas as dimensões, espíritos de todos os seres, incluindo também os espíritos da natureza: gnomos, silfos, salamandras, ondinas, sereias, fadas e muitos outros. Dentre as forças ou energias naturais de que se serve os magos, podemos citar as planetárias, a energia das cachoeiras e do mar, a força dos ventos, da nevasca, das avalanches; a energia térimica do Fogo, as forças de ressonância dos átomos na constituição dos cristais. Todas essas energias podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal, conforme as intenções de quem as utilize.” 

José Lacerda de Azevedo – Espírito Matéria


O sapo 

“O sapo concentra fluidos energéticos de baixa freqüência do meio ambiente e depois projeta, num jato vigoroso, em direção da vítima.”

“É de sua natureza tanto emitir como atrair fluidos do mundo oculto, além da excêntrica de torná-los enfermiços e nocivos, conforme seja o grau de seu sofrimento. Depois do preparo maléfico do mago, ele capta as forças magnéticas do meio ambiente onde é situado, filtrando-as através dos objetos da vítima colocados em suas entranhas.”

“Esses fluidos funestos e agressivos convergem sobre o enfeitiçado e produzem em torno dele uma cortina fluídica de baixa freqüência vibratória, que o isola das boas intuições e sugestões espirituais, mas o deixam vibratoriamente à mercê de orientações malévolas de espíritos a serviço do mago.” 
Ramatis - Magia de Redenção

Bonecos de Cera 

“Os bonecos são confeccionados com cera virgem, substância que é produzida pelas abelhas e impregnada da energia vigorosa das flores, como é o perfume.”

“O alfinete fixado no boneco de cera funciona como excêntrico manômetro pois, realmente, ele marca a tensão ou o potencial da carga maléfica que por ali transita incessantemente.”

“O feiticeiro também pode agir hipnoticamente sobre outras criaturas, à distância, a ponto de incutir-lhe sugestões perniciosas ou até enfraquecer-lhe a vitalidade de certos órgãos.” 
Ramatis - Magia de Redenção

Como funciona? 

“De principio, o hipnotizador deve convencer o “sujet” de que sua energia vital ou seu duplo etérico irá se transferir para o boneco de cera, em seguida coloca o referido boneco entre as mãos do “sujet”, ordena-lhe, imperiosamente, a transferência vital ou prolongamento energético. Após essa providência então convence o “sujet” de que há de sentir no seu próprio corpo carnal ofensa física que for feita em idêntica região do boneco saturado de sua vitalidade. O hipnotizador pode afastar-se do local com o boneco imantado, e qualquer toque que processar com o alfinete logo será prontamente acusado pelo próprio “sujet” à distância.” 

Ramatis – Magia de redenção


Metais organogênicos 

“Os magos, com o auxílio de desencarnados, pode acelerar ou dinamizar o campo atômico de objetos e metais, como moedas de cobre, níquel, prata, chave de bronze, coisas de zinco, de cádmio, pregos de ferro e agulhas de aço, lançando os traços radioativos dos mesmos sobre a aura da vítima enfeitiçada.”

“A vítima então recebe uma carga de metal fluidificado pelo mago e catalisado pelos companheiros desencarnados.”

“Os traços radiantes de metais, que são projetados sobre o campo áurico da vítima enfeitiçada, depois baixam vibratoriamente para o estado radiante, liquido e sólido, através da sucção dos chácaras ou duplo etérico e penetram na circulação sanguínea pelo sistema nervoso e endócrino, intimamente ligado com o mundo etéreo-astral. Conforme a intensidade dos traços fluídicos do metal projetado no processo de magia, o chácara vital, esplênico, recebe o primeiro impacto e reduz o seu metabolismo defensivo no duplo etérico.”

“Em seguida, o sistema nervoso conduz a carga mórbida ainda fluídica até a glândula hipófise, a regente da organização humana, ali polarizando-se até convergir lentamente em direção às tireóides, paratireóides, fígado, supra-renais, pâncreas e adere ao sangue quando atinge o baço.”

“Agora os magos incentivam o campo mental e emotivo da vítima, incentivando-lhe o descontrole, além de enviar cotas de metal fluidificado, ultrapassando a quantidade mínima dos minerais organogênicos e assim causando distúrbios orgânicos.” 


Ramatis – Magia de redenção

Ervas, defumação e fumo 

“No futuro, a botânica também demonstrará, cientificamente, que durante a queima de ervas odorantes desprendem-se energias ocultas, potencializadas no éter vegetal que podem afastar os maus fluidos dos ambientes onde atuam.”

“Fumaça dispersa fluidos nocivos, obediente à lei de correspondência vibratória.”

“Todo o potencial que se elabora no seio da planta, durante os meses de sua vivência no solo seivoso da terra, depois é liberto em alguns minutos de defumação, projetando em torno um potencial de forças, que, além de sua manifestação propriamente física, ainda desagrega miasmas e bacilos astralinos disseminados no ambiente humano.”

“O perfume ou exalação natural das plantas, também agem na emotividade e na mente do ser, pois o seu odor associa, idéias e reminiscências místicas, conforme acontecia nos templos iniciáticos do Egito, da Grécia, Índia e Caldéia.”

“Durante a queima de ervas produzem-se reações agradáveis ou desagradáveis no mundo oculto, porque além de sua propriedade física, elas também libertam outras energias provenientes do armazenamento do éter e do magnetismo físico no duplo etérico vegetal.”

“Há vegetais cujas auras são pestilentas, agressivas, picantes ou corrosivas, que põem em pânico alguns desencarnados de vibração inferior.

Os antigos magos, graças aos seus conhecimentos e experiências incomum, sabiam combinar certas ervas de emanações tão poderosas, que traçavam fronteiras intransponíveis aos espíritos intrusos ou “pesados” que tencionavam turbar-lhes os trabalhos de magia.” 


“Trata-se de um recurso intuído pelos próprios mentores do Universo, para que o homem encarnado preencha com o odor agradável do vegetal o abismo vibratório existentes entre os dois mundos da matéria e do espírito.”

“ O fumo, ou tabaco, condensa forte carga etérea e astralina, que ao ser libertada na queima ou defumação, pelo mago, “pai de santo”, ou espíritos entendidos, libertam energias que atuam positivamente no mundo oculto. Os pretos velhos, tarimbados na velha magia africana, concentram o campo de forças do tabaco incinerado, e através do sopro praticam uma espécie de “ionização” rudimentar, mas proveitosa, capas de acelerar a função canalizadora do perispírito.” 

Hoje é conhecida a possibilidade de ionização do ambiente através do pensamento.

        As ervas libertam forças que se acumulam durante a germinação e o crescimento, e depois bombardeiam a aura humana sobrecarregada de fluidos nocivos, desintegrando os centros de convergência mórbida. Ademais, as ervas estão impregnadas de substâncias terapêuticas, que penetram poros adentro revigorando as próprias reações orgânicas.

Ramatis – Magia de Redenção


Sintomas da magia negra 


“...Algumas ocasiões, são estados de enfermidade cuja gênese não é encontrada pela ciência médica, com seus métodos convencionais. Noutras, são processos enfermiços do psiquismo, que não encontram solução através da psicologia nem da psiquiatria. Podem se expressar, ainda, no aparecimento de objetos materializados no sistema nervoso da vítima, estruturados em matéria astral, que passam a influir no funcionamento de sua mente e seu corpo. Caso o indivíduo esteja sintonizado com um processo de culpa qualquer, o dano será mais intenso, pois que o fluido mórbido transposto para sua aura afetará também a periferia do corpo físico, e não somente o campo mental ou psíquico.” 

Ângelo Inácio - Aruanda

Quando o autor se refere a “Objetos materializados no sistema nervoso”, eis os famosos aparelhos parasitas!

A finalidade desses engenhos eletrônicos é causar perturbações funcionais em áreas como as da personalidade, percepção ou motoras e em outros centros nervosos, como o núcleo da base cerebral e da vida vegetativa. Mais perfeitos e complexos, alguns afetam áreas múltiplas e zonas motoras específicas, com as correspondentes respostas neurológicas: paralisias progressivas, atrofias, hemiplegias, síndromes dolorosas, etc., paralelamente às perturbações psíquicas. 

José Lacerda de Azevedo – Espírito Materia

        Estes “aparelhos eletrônicos” não estão apenas a serviço do mal, pois podem ser utilizados como medida terapêutica para o tratamento de doenças graves e até mesmo como incentivadores psíquicos para potencializar a confiança e a saúde dos consulentes conforme visto em seminário realizado pela Casa do Jardim, onde este assunto foi foco de palestra ministrada pelo expositor Mario com o título de: “Micro-organizadores”.


Desmanche de Magia 

“É preciso romper a “amarração fluídica” do núcleo virulento dos objetos utilizados como condensadores enfermiços.”

“É aconselhável que a própria pessoa visada no enfeitiçamento destrance roupas, desamarre cordões, fitas de pano ou coroa de penas e depois submeta esse material a uma lavagem de álcool, ou solução de sal grosso, atirando-o à água corrente, livre das amarras fluídicas.”

“Á água absorve as emanações do éter-físico, que é adulterado na magia, ela ainda as conduz para longe do local onde atuavam, desvinculando os laços fluídicos da vítima.”

“Por isso os objetos de magia perdem sua imantação nociva e enfeitiçante, quando atirado à água corrente antes do por do sol, pois são bombardeados pelos raios infravermelhos na sua contextura etérica e pelos raios verdes na contextura astralina.” 

Ramatis – Magia de Redenção

“...nas reuniões espíritas em que se utilizam as técnicas de apometria, o operador ou apometra procede à queima desses objetos do astral após o desmanche do trabalho, aplicando recursos como o auxílio das salamandras. Perceba que a doutrinação pura e simples do espírito responsável pelo empreendimento da magia negra não tem como solucionar a questão. Em geral, eles nem se mostram permeáveis à doutrinação convencional e não são demovidos facilmente de seus intentos. É preciso, portanto, desdobrar os médiuns e trazer ao ambiente da reunião mediúnica os elementos e objetos utilizados no astral, que são as matrizes energéticas, e queimá-las, destruindo e revertendo a polaridade magnética dos ditos encantos. Só assim se poderá quebrar o feitiço ou desativar a magia. Enquanto isso, deve se proceder ao tratamento das entidades envolvidas, sempre acompanhado da mudança radical de conduta e das atitudes do alvo ou vítima...” 
“Ângelo Inácio – Aruanda”

Conseqüências morais da magia 

“Infeliz e desgraçada a criatura que movimenta as forças criadoras para fins destrutivos, pois ele às recebe de volta centuplicadamente no seu potencial energético.”

“O feitiço existe e só os espíritos completamente liberados de resgates cármicos são invulneráveis aos seus efeitos ruinosos.” 


        Traduzindo, qualquer ser encarnado pode ser alvo de magia negra, em maior ou menor grau, sabemos a natureza dos espíritos que habitam o planeta, conforme Allan Kardec são espíritos “exóticos”, oriundos de outros planetas, onde não conseguiram acompanhar principalmente o adiantamento moral dos orbes onde habitavam, automaticamente espíritos em débito com a LEI.

“Segurança e defesa dependem exatamente de sua maior ou menor integração ao Evangelho do Cristo! Um estado Evangélico ou de perfeito equilíbrio espiritual imuniza o homem contra quaisquer tipos de projeções psíquicas inferiores ou agressivas. "

Assim como a chuva irrompe na choupana mal coberta, assim a paixão irrompe na mente indisciplinada!” 

“Sem dúvida, é a vigilância incessante contra toda sorte de pensamentos pecaminosos e emoções descontroladas. Aliás, a oração, como poderoso antídoto de química espiritual, também traça fronteiras protetoras em torno do ser humano e decompõe os fluidos deprimentes e ofensivos.”

“Indubitavelmente, enquanto a carga de bruxaria adere facilmente à aura das criaturas demasiadamente pessimistas, ela encontra sólida resistência quando projetada sobre espíritos otimistas e sadios, cujo modo de viver e pensar eufórico espanca os fluidos mais enfermiços.”

“Inúmeras enfermidades de natureza incurável, entre as quais se destacam o Câncer e a morféia nervosa, ainda são resultados cármicos de que padecem muitos espíritos participantes de magia coletiva e individual do passado.” 


Ramatis – Magia de redenção

Ramatis quando questionado a respeito de quando cessaria a magia negra no orbe, foi taxativo, perguntando:

- Quando acabará a carnificina nos frigoríficos, as guerras sangrentas, o ciúmes, a inveja, a corrupção... 

        Todas as paixões humanas são combustível para a prática da magia contra a humanidade a partir do mundo oculto, o que permite dizer que a culpa é da própria humanidade.

Insistirei no único caminho que conheço para que a humanidade feche definitivamente as portas para magia negra.


Amai-vos uns aos outros como eu voz amei! 
“É perigoso possuir sem saber usar” 

André Luiz



Certamente a manipulação de energias não pode ser conduzida por pessoas despreparadas, sem o mínimo de Evangelho introduzido no íntimo do ser, ao preço de acumular dívidas cármicas severas que poderão levar milênios para se dissolver a custa de muitas reencarnações, dor e sofrimento pelas conseqüências dos atos impensados do passado.

O melhor é primeiro haver uma preparação do ponto de vista moral, logo após, utilizar as forças da natureza a favor da humanidade, sendo o único propósito o bem do próximo fazendo de nossas vidas um instrumento da paz do Cristo.

A verdade deve ser ocultada dos fracos porque poderão enlouquecer, dos fortes porque farão mau uso, porém, deve ser dada aos simples de coração. Estes sim podem dar uma boa direção a essas potências da natureza.

Através do conhecimento obtemos poder, mas através do coração é que obtemos a nossa libertação, sejamos inteligentes sim, juntamente com ela devemos aprender a desenvolver os valores do coração para não nos perdermos na grande jornada da evolução.

Pesquisa realizada por Leandro Brancher de Oliveira

Obras consultadas1 - Magia de Redenção – Ramatis
2 - Nos domínios da mediunidade – André Luiz
3 - Evangelho de S. Mateus e S. João
4 - Aruanda – Ângelo Inácio
5 - Libertação – André Luiz
6 - Espírito Matéria – José Lacerda de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário