terça-feira, 8 de setembro de 2015

PROPRIEDADES DO PERISPÍRITO.

PROPRIEDADES DO PERISPÍRITO (*)
Plasticidade, Densidade, Ponderabilidade, Luminosidade, Penetrabilidade, Visibilidade, Corporeidade, Tangibilidade, Sensibilidade Global, Sensibilidade Magnética, Expansibilidade, Bicorporeidade, Unicidade, Perenidade, Mutabilidade, Capacidade Refletora, Odor, Temperatura.

Algumas destas propriedades já estão evidenciadas na história de Segismundo;
  • Plasticidade: O perispírito (*) molda-se conforme o comando da mente do Espírito e nesse caso vai, sob estímulo dos Espíritos Construtores, assumindo a forma fetal (antes do contato com o corpo físico, no processo de restringimento) .
  • Penetrabilidade: o perispírito (nesse momento já modificado como veremos a seguir) do reencarnante e o da mãe se interpenetraram nos momentos anteriores a fecundação, preparando-se para assumir o novo corpo que ia se formar.
  • Sensibilidade magnética: os fatores que podem intervir no processo reencarnatório envolvem atuação magnética, tanto para lado positivo como, às vezes, para o negativo.MPREGNADO DE VIDA: diz André Luiz que cada célula é um reservatório de energia Vital, energia inerente ao ser vivo, também derivada do Fluido Cósmico Universal. Esta energia vital existe em abundância no zigoto (óvulo fecundado), pois é o ser humano em potencial, nova vida em formação.  Esta energia vital atrai o perispírito que, depois de modificado, se liga a ele e inicia sua magnetização no sentido de orientar a formação deste novo corpo, sob a orientação amorosa dos Mentores Espirituais.

    A questão da hereditariedade assume papel muito importante, pois é o corpo físico, ferramenta de que dispõe o Espírito para se desenvolver em inteligência e moral.  

    Para cumprindo a Lei de Ação e Reação, os Espíritos que farão parte de determinada família consangüínea reúnem-se na espiritualidade. O instrutor do programa reencarnatório do grupo orienta os compromissos de ajuda mútua.

    Como compreender as alterações que devem sofrer estes corpos físicos para cumprirem sua programação reencarnatória, em função da herança recebida pelos pais? 

    A cor da pele, o tipo e cor dos cabelos, estatura, forma do queixo, etc, são alguns dos caracteres que diferenciam os corpos externamente e devem seguir a orientação genética dos pais mas, devem também estar de acordo com os desígnios reencarnatórios. 

    Há dois mecanismos fundamentais causadores de variação dos caracteres corporais: (11)
    1) mutação;
    2) epigenética.

    Mutação é a modificação brusca que sofre o material genético e que pode ser transferido para descendências futuras.

    Em cada encarnação o Espírito precisa introduzir no seu corpo físico algumas características funcionais novas, que não estavam presentes em vidas passadas.

    Quando estas características novas são passadas de uma geração para outra imediata, ocorrem por meio de mutação genética e serão transmitidas para a descendência.

    Epigenética: os genes podem ser ativados ou desativados, conseguindo-se que se expressem ou não, conforme uma série de alterações químicas.

    Ativação: Dentro da célula, o filamento de DNA está enrolado ao redor de proteínas. Quando a ligação química com as histonas é mais frouxa, as informações genéticas podem ser ativadas.

    Desativação: O gene será desativado quando ocorrer um processo chamado metilação

    Existem ainda outras reações químicas que se conhece como sendo capazes de produzir essas situações.

    Isto pode ser influenciado por diversos fatores como meio ambiente, alimentação, ingestão de substâncias.

    A epigenética rege não só as características físicas e doenças como também as psicológicas. Vitimas de abuso sexual que se suicidaram tiveram seus cérebros pesquisados e em todos foi encontrado um modelo de metilação alterado em uma substância que desempenha papel importante no estresse, tornando essas pessoas de maior risco quanto ao suicídio.

    Os últimos estudos mostram que essas alterações epigenéticas também podem ser transmitidas para novas gerações.

    Neste processo podemos considerar a ação dos Espíritos que controlam o processo reencarnatório, ativando ou desativando alguns genes, conforme o necessário para aquele indivíduo.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário